Quais são os becos mais famosos de Natal

Quais são os becos mais famosos de Natal

Compartilhe:

Muitos comentam sobre os becos da cidade. Alguns têm fama por estar na zona periférica e sempre aparece nas páginas policiais por diversos motivos. Outros são conhecidos pela boêmia e pela parte cultural. Nós elencamos quais são os becos mais famosos de Natal. Confira:

Beco do Relexo

Alguns chamam de Relêxo, outros de Releixo ou tem gente que ainda nomeia como Relexo. O beco fica no bairro das Rocas, na zona Leste de Natal e é conhecido por ser uma zona onde rola muito tráfico de drogas. Toda vida que acontece algum roubo no Centro, Cidade Alta ou Ribeira, a polícia vai atrás do pessoal deste beco.  O local fica na Travessia Santo Antônio, próximo de uma das principais vias da cidade.

Beco da Lama

beco da lama
Foto: Rede Pindorama

O Beco da Lama é o que foge da temática dos becos apresentados nesta postagem. É uma área do centro de Natal onde estão localizados os bares (Bar de Nazaré e da Meladinha são os dois mais famosos) e os sebos mais antigos da cidade, conhecido pela boêmia natalense. O beco e adjacências se firmaram como marco da resistência cultural e artística do Centro da Cidade, com direito até a uma associação.

Beco da Vaca

beco da vaca

– Lara, meu tio mora aqui. Sabe qual nome desta rua? – perguntaram para mim quando trabalhava numa redação de jornal.

– Não!

– Este é o beco da vaca!

Beco da Vaca é como popularmente se chama a Travessa Miguel Castro. Também é conhecida pelo local pelas brigas de torcidas organizadas, tráfico de drogas e homicídios que estampam as páginas policiais de Natal.  Um dos casos mais recentes foi a morte de uma adolescente de 14 anos morta após briga de torcida, seu nome foi pichado em um dos muros do beco como uma forma de pedir justiça.

Você pode ler também:  Uma nova tatuagem feita por Malfeitona

Por falar em picho, este também tem o nome do beco que é mais conhecido. Fica entre as avenidas Lima e Silva e Miguel Castro.

Beco da Cachorra

beco da cachorra

Um dos becos mais famosos do Alecrim se chama Cachorra, apesar de não ser o nome oficial e fica próximo da Avenida 6. O nome oficial é Rua São Francisco (apesar do Google Maps dizer que é Rua dos Pescadores). Entretanto, muitos utilizam o beco como ponto de referência para o maior bairro comercial da cidade. Várias vezes já ouvi de um comerciante esta seguinte frase:

– Minha loja fica na 6, perto do Beco da Cachorra!

O local é conhecido nas páginas policiais por conta dos assassinatos e pela quantidade de traficante de drogas. Apenas um picho em uma das extremidades do beco mostra onde fica o famoso beco do Alecrim.

Na época do Orkut, um grupo de moradores criou uma comunidade para falar dos acontecimentos legais da travessa, conforme está no arquivo da finada rede social.

Tags

Commente aqui

Uma resposta para “Quais são os becos mais famosos de Natal”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí