Putz, eu perdi o ticket do estacionamento no Midway

Compartilhe:

– Aperte o botão luminoso!

*Maldito momento que tenho 1,58m e devo abrir a porta do carro para apertar o botão. Mas, eu pego o ticket*

– Retire seu ticket e boas compras!

Quem entra no Midway Mall de carro sabe do que estou falando. Apesar do estacionamento do shopping parecer a fase do chefão de um jogo de um videogame, nós ainda gostamos. Por quê? Porque ele é enorme e de graça.  Na hora de ir embora, você vai em direção às inúmeras saídas e encontra novamente a máquina com a moça falando para colocar o bilhete no local indicado para liberar a cancela. Quando a mesma é liberada, a mocinha diz:

– O Midway Mall agradece a sua visita!

Estacionamento do Midway (Foto: Tribuna do Norte)
Estacionamento do Midway (Foto: Tribuna do Norte)

Um procedimento fácil e indolor. Não é mesmo? Eu não quero fornecer uma aula de como estacionar no Midway Mall, mas já se perguntou: – O que acontece caso eu perca o ticket?

Ao perder o ticket, a primeira coisa que pensamos é:

a) Droga, eu vou pagar uma multa de 500 reais igual quando eu perco uma comanda em um bar (Isto não pode no Código de Defesa do Consumidor, vale salientar).

b) Vou ficar preso para sempre neste shopping.

c)  O segurança vai destruir o carro e não tenho dinheiro para pagar o conserto.

d) Ter um momento bastante burocrático.

Na verdade, você assinará um papel e não pagará por isso. Estava neste sábado (21), feriado de Nossa Senhora da Apresentação, no shopping. Fui jantar, não consegui comprar o ingresso na hora para ver filme no Cinemark e fiquei analisando as coisas, como sempre.

Como estamos no final do ano, os shoppings estão lotados. Por isso que saio o mais cedo possível para evitar aquele engarrafamento de fechamento de centro comercial às 22 horas. Saí era aproximadamente 21 horas, mas eu não consegui evitar. Por quê? Eu perdi o ticket do estacionamento.

Tinha colocado no bolso de trás da minha calça. Quando fui comprar um refrigerante de 600 mililitros numa conveniência que existe lá, eu mexi naquela mesma região para retirar uma moeda. De repente, o papel sumiu.

Já estava de consciência pesada por ter provocado um grande engarrafamento na saída, o povo buzinando e com certeza estavam me xingando de todos os nomes de baixo calão (acredito que até a minha quinta geração devem ter esculachado). Então, aparece um segurança com a prancheta em punhos e manda sair para um local mais isolado e começa fazer algumas perguntas. Assim, eu começo a preencher a documentação.  É isso que acontece quando se perde este papel!

A prancheta do mal
A prancheta do mal

Antes que esqueça, você tem que falar se foi a primeira ou segunda vez que perdeu o ticket. Não sei o que acontece se alguém esquecer pela quinta vez.

Você vai preencher seu nome, a numeração do CPF, do RG, data de emissão da identidade, órgão emissor, placa do carro, renavam, chassi do carro, ano, modelo, marca, horário que chegou ao Midway e dentre outros questionários. No final, o motorista e o segurança assinam no final do papel e este fornece um ticket reserva.

Assim, você sai do Midway: com consciência pesada, dor de cabeça, punho doendo e querendo se enterrar no meio de um buraco.


Sobre Lara Paiva
Oi, eu sou o Goku. Mentira, meu nome é Lara. Sou jornalista formada pela UFRN, natural de Natal. Sempre fui de humanas. Tem um blog para expor as suas curiosidades e anseios desta vida e mostrar os diferentes lados da vida urbana.

Comentários no Facebook

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Breche Também

error: Content is protected !!