Primeiros programas de televisão em Natal

Compartilhe:

A televisão no Brasil chegou nos anos 50, porém os primeiros canais de televisão genuinamente do Rio Grande do Norte surgiram apenas 20 anos depois. Mais precisamente com a chegada da TV Universitária, no ano de 1972, na década de 70 surgiram mais outros canais em Natal. O Brechando vai mostrar alguns programas que eram transmitidos nos primórdios da televisão potiguar. A gente dividiu os vídeos pelos três canais que foram fundados na cidade. Confira:

TV Ponta Negra

TV Ponta Negra foi o segundo canal criado na cidade, em 1987, e pertencia ao Sistema Ponta Negra de Comunicação, de propriedade da Família Souza, e foi fundada pelo já falecido ex-deputado federal e senador Carlos Alberto de Sousa, pai da ex-prefeita Micarla de Sousa. Carlos Alberto era uma espécie de Silvio Santos Potiguar e tinha programas similares ao homem do baú, conforme os vídeos que serão apresentados a seguir.

Apresentação dos cantores Fernando Luiz, Alípio Martins e Beto Barbosa no programa Carlos Alberto:

Jornalistas Laurita Arruda e João Ricardo Correia ainda crianças sendo jurados do programa Carlos Alberto, veja a seguir:

TVU

TV Universitária é uma emissora de televisão educativa brasileira sediada na cidade de Natal, capital do Rio Grande do Norte e fica dentro campus universitário da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Foi fundada em dezembro de 1972, sendo uma das mais antigas emissoras educativas do Brasil e a primeira criada no Rio Grande do Norte. Confira trechos de alguns programas a seguir:

Confira o programa de 1979, uma homenagem ao jornalista Berilo Wanderley, morto naquele ano:

Vinheta do programa Memória Viva:

Entrevista com o educador Paulo Freire:

TV Cabugi

A TV Cabugi foi fundada em 1987 pela família Alves e foi o terceiro canal fundado na cidade. É afiliada da Rede Globo. Em 2006, a família Alves vendeu parte das ações da emissora para o empresário capixaba Fernando Aboudib Camargo, dono da Rede InterTV e passou a ser chamada de Intertv Cabugi.  Um dos programas antigos da emissora é o Cabugi Comunidade que debate diversos assuntos, confira um dos programas a seguir:


Sobre Lara Paiva
Oi, eu sou o Goku. Mentira, meu nome é Lara. Sou jornalista formada pela UFRN, natural de Natal. Sempre fui de humanas. Tem um blog para expor as suas curiosidades e anseios desta vida e mostrar os diferentes lados da vida urbana.

Comentários no Facebook

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Breche Também

error: Content is protected !!