O que foi o kartodromo de Natal?

Compartilhe:

O que hoje é cheio de curvas e túneis próximo da Avenida Prudente de Morais já foi um kartódromo, onde os motoristas profissionais de kart treinavam para as próximas competições. Além disso, havia uma pista de skate improvisada, onde os skatistas treinavam as suas manobras radicais. Com a chegada da Copa do Mundo em Natal, esse espaço teve que ser retirado e até hoje não existe um novo kartódromo.

Um Kart é um veículo terrestre, em geral monoposto, sem suspensão e com ou sem elementos de carroceria, com quatro rodas, sendo que as duas rodas dianteiras exercem o controle de direção, e as rodas traseiras são as que recebem a força de tração. O esporte praticado com karts, se chama kartismo.

O Kartódromo de Natal Geraldo Melo foi inaugurado em 1990, no bairro de Lagoa Nova. O nome é uma homenagem ao governador que construiu este espaço. O terreno do kartódromo era uma concessão do Governo do Estado, e ao longo dos 19 anos de movimento automobilístico, o espaço recebeu modificações importantes. O local também tinha algumas lanchonetes, onde frequentava muitos moradores próximo.

Hoje, o local é o estacionamento do estádio Arena das Dunas, que é usado para realização de alguns eventos e a entrada de parques de diversão itinerantes.  Confira estes vídeos quando ainda funcionava:

 

Deverá ser construído um novo kartódromo em alguma cidade da Região Metropolitana de Natal, que até o momento ficou somente nos planos.


Sobre Lara Paiva
Oi, eu sou o Goku. Mentira, meu nome é Lara. Sou jornalista formada pela UFRN, natural de Natal. Sempre fui de humanas. Tem um blog para expor as suas curiosidades e anseios desta vida e mostrar os diferentes lados da vida urbana.

Comentários no Facebook

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Breche Também

error: Content is protected !!