Fotos da decoração natalina deste ano em Natal usando celular

Fotos da decoração natalina deste ano em Natal usando celular

Compartilhe:

O Natal está chegando! Já na segunda semana de novembro, os prédios públicos e as principais avenidas de Natal já estão iluminadas para aguardar a chegada do Papai Noel e das festas de fim de ano.  Utilizando o celular, nós brechamos vários pontos da cidade e conseguimos mostrar alguns cantos já iluminados tanto em espaços públicos quanto em prédios privados.

Reza a lenda que a iluminação natalina começou ainda com Thomas Edison, criador da lâmpada, e dentre as suas demonstrações em público nas ruas dos Estados Unidos. Então, ele resolveu fazer a demonstração das primeiras luzes elétricas de Natal.

A Prefeitura do Natal já colocou a iluminação nas quatro zonas urbanas de Natal, incluindo as regiões mais periféricas da cidade, como o conjunto habitacional Nova Descoberta. Alguns prédios da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), como o Instituto Metrópole Digital (IMD), já está em clima de festa de fim do ano.

A iluminação faz parte do projeto “Guiados pela Estrela”, vencedor do primeiro concurso público realizado pelo Município para a decoração especial do período. O projeto foi elabora-do pelas arquitetas potiguares Juliana Nóbrega e Luana Duarte. A Avenida Salgado Filho, uma das principais vias da cidade, também está toda iluminada, incluindo as árvores que estão plantadas dentro dos canteiros.

As fotografias feitas utilizando apenas usando o aparelho telefônico poderão ser conferidas a seguir:

Você pode ler também:  Adiamento do Festival Dosol nos deu vontade de falar da origem
Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí