Fotos da decoração natalina deste ano em Natal usando celular

Nova Descoberta
Compartilhe:

O Natal está chegando! Já na segunda semana de novembro, os prédios públicos e as principais avenidas de Natal já estão iluminadas para aguardar a chegada do Papai Noel e das festas de fim de ano.  Utilizando o celular, nós brechamos vários pontos da cidade e conseguimos mostrar alguns cantos já iluminados tanto em espaços públicos quanto em prédios privados.

Reza a lenda que a iluminação natalina começou ainda com Thomas Edison, criador da lâmpada, e dentre as suas demonstrações em público nas ruas dos Estados Unidos. Então, ele resolveu fazer a demonstração das primeiras luzes elétricas de Natal.

A Prefeitura do Natal já colocou a iluminação nas quatro zonas urbanas de Natal, incluindo as regiões mais periféricas da cidade, como o conjunto habitacional Nova Descoberta. Alguns prédios da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), como o Instituto Metrópole Digital (IMD), já está em clima de festa de fim do ano.

A iluminação faz parte do projeto “Guiados pela Estrela”, vencedor do primeiro concurso público realizado pelo Município para a decoração especial do período. O projeto foi elabora-do pelas arquitetas potiguares Juliana Nóbrega e Luana Duarte. A Avenida Salgado Filho, uma das principais vias da cidade, também está toda iluminada, incluindo as árvores que estão plantadas dentro dos canteiros.

As fotografias feitas utilizando apenas usando o aparelho telefônico poderão ser conferidas a seguir:

Este slideshow necessita de JavaScript.


Sobre Lara Paiva
Oi, eu sou o Goku. Mentira, meu nome é Lara. Sou jornalista formada pela UFRN, natural de Natal. Sempre fui de humanas. Tem um blog para expor as suas curiosidades e anseios desta vida e mostrar os diferentes lados da vida urbana.

Comentários no Facebook

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Breche Também

error: Content is protected !!