Esculturas peculiares existentes em Natal

Compartilhe:

Temos vários pontos turísticos interessantes, como a Fortaleza dos Reis Magos, a Ponte Newton Navarro, o Palácio da Cultura, as praias urbanas e dentre outras coisas. A capital do Rio Grande do Norte possui alguns pontos turísticos que não são falados na mídia, mas que tem algumas características impressionantes. Nós escolhemos cinco esculturas consideradas estranhas para os natalenses e vamos contar a história de cada uma delas a seguir:

Busto de John F. Kennedy
image

Na Rua João Pessoa, no centro da cidade, existe uma praça que fica entre as lojas populares.  Lá, existe uma estátua com o busto, no qual traz a imagem do ex-presidente norte-americano John Kennedy, morto na década de 60. O monumento foi inaugurado nos anos 60 e teve a presença de um dos irmãos do falecido líder estadunidense na inauguração. O busto original foi roubado e nunca encontram. O que os natalenses veem é uma réplica.

Bíblia Sagrada
image

É a estátua mais nova das que falaremos neste texto e foi inaugurada em 2011, no final da orla da Praia do Meio. O monumento é uma homenagem à comunidade evangélica de Natal, que sonhava com isto desde 1997.  Vista de cima, a obra apresenta uma forma de cruz. A estrutura possui também um globo central entrelaçado por arcos, uma ponta direcionada para o céu e duas letras na base.

Iemanjá
image

A estátua de Iemanjá é uma característica marcante da Praia do Meio. Durante as festas de ano novo ou dia de todos os santos, os amantes do candomblé enviam as suas oferendas embaixo do monumento.  Ela foi feita de concreto e ferro, a estátua tem 15 anos e é mantida pela Federação de Umbanda e Candomblé do Rio Grande do Norte. Atualmente, ela apresenta alguns sinais de desgaste.

Você pode ler também:  Jornalista Pernambucano assiste posse de Lula

Relógio do Sol
image

O relógio fica no coração da Praia de Areia Preta,  localizada no bairro de mesmo nome. Fica próxima dos prédios luxuosos à beira-mar. O local também é conhecido pelo fato do político Miguel Mossoró, quando candidato a prefeito em 2004, prometia que o local seria o ponto de partida da torre de Natal à Fernando de Noronha.

Tags

Commente aqui

2 respostas para “Esculturas peculiares existentes em Natal”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí