Conhece o Trinca Audiovisual? Venha exibir seu filme neste projeto

Compartilhe:

O projeto Trinca Audiovisual é uma mostra itinerante realizada em Natal, que apresenta três produções potiguares. A primeira edição aconteceu no ano de 2014, no Nalva Café Salão, e, esse ano, o projeto terá mais três edições, sendo que uma delas aconteceu nesta quinta-feira (29) em um bar no bairro de Lagoa Nova.

Foi pensado pela produtora Diana Coelho em conjunto com Dênia Cruz e Wallace Yuri, além de receber o patrocínio do SEBRAE/RN através do edital de Economia Criativa 2015.

“2014 foi um ano muito ruim em termos de exibição em Natal. Houve descontinuidade de festivais, poucos eventos dedicados à circulação de obras. Tínhamos filmes e queríamos exibi-los. Participei da produção de “Sailor”, curta do Coletivo Caboré Audiovisual. Fizemos um lançamento que teve mais de 200 pessoas. Daí vi que tinha uma demanda reprimida. Então, convidei Wallace Yuri e Dênia Cruz”, comentou Diana Coelho.

A  ideia de exibir nos bares e lugares públicos é para ser um encontro mais descontraído. “É super importante ampliar o acesso e fazer exibições em espaços públicos”.

De acordo com Coelho, há muita gente produzindo no Rio Grande do Norte, porém falta espaços, muita gente fica aguardando festivais e mostras. “Mais de cinco anos para cá é notável o crescimento da produção, tanto em termos de qualidade quanto quantidade”, avaliou.

Para a segunda edição deste ano, as inscrições já estão abertas e os filmes serão selecionados até a próxima sexta-feira, dia 6 de novembro. Podem participar produções de realizadores potiguares que tenham duração máxima de 25 minutos, sem restrição de gênero, e que tenham sido finalizados a partir de 2014. A programação completa e os curtas selecionados vão ser divulgados na página do Trinca Audiovisual.

“A proposta é continuar. Ano passado fizemos de forma independente, e próximo ano a tendência é fazer o mesmo, através de parcerias com espaços culturais”, disse.

Se você ficou interessado, basta enviar um e-mail para contatotrincaaudiovisual@gmail.com com o link do curta-metragem para stream ou download (com senha, se houver), sinopse e imagem de divulgação, informando ainda o nome do responsável, telefone para contato, ano e duração.


Sobre Lara Paiva
Oi, eu sou o Goku. Mentira, meu nome é Lara. Sou jornalista formada pela UFRN, natural de Natal. Sempre fui de humanas. Tem um blog para expor as suas curiosidades e anseios desta vida e mostrar os diferentes lados da vida urbana.

Comentários no Facebook

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Breche Também

error: Content is protected !!