O que são essas flores no portão aqui em Natal?

O que são essas flores no portão aqui em Natal?

Compartilhe:

Muitos ficaram comovidos sobre o que aconteceu na França. Alguns colocaram a bandeira da França sobre sua foto principal do Facebook e outros fizeram charges ou escreveram textos pedindo condolência. Algumas pessoas resolveram fazer um outro tipo de homenagem.

Na segunda-feira (16), uma pessoa deixou um buquê de rosas e amarrou sobre o portão da sede da Aliança Francesa em Natal, que fica na Rua Potengi, no bairro de Petrópolis.

Além das flores, havia um bilhete com mensagem de apoio e condolência. A equipe colocou a foto desse acontecimento na sua página oficial do Facebook. “Gostaríamos de agradecer a todos os potiguares pelo apoio neste momento difícil, é muito importante para nós”, disse a postagem da organização Aliança Francesa.

12240095_1039773419368168_219404535563483936_n

Paris, na última sexta-feira (13), sofreu dois atentados terroristas simultaneamente. A primeira registrada aconteceu em um estado de futebol durante a partida entre França x Alemanha, quando uma bomba explodiu durante a partida. Em seguida, uma casa de shows, chamada Bataclan, onde acontecia o show do Eagles of Death Metal, também sofreu um atentado.

O Governo da França, todavia, declarou que houve 127 mortes. Todos os equipamentos da cidade estarão fechados: escolas, museus, bibliotecas, ginásios, mercados, clubes. O Estado Islâmico assumiu a autoria dos ataques.

Sobre a Aliança Francesa

É uma instituição sem fins lucrativos cujo objetivo é a promoção da língua e da cultura francesas fora da França. Para tanto, ela promove o ensino da língua francesa como língua estrangeira, expede diplomas específicos para atestar a competência e a proficiência linguísticas e promove eventos culturais diversos.

A rede da Aliança Francesa compreende centros na França para a recepção de estudantes estrangeiros e 1071 estabelecimentos, instalados em 133 países, nos quais estudam mais de 440000 pessoas.

Você pode ler também:  Será que finalmente estão abraçando o rock potiguar?

Criada em 21 de julho de 1883 por um comitê de personalidades, a Alliance française de Paris tem apenas cerca de 5% de sua receita advinda de subvenções do governo francês, sendo o restante oriundo dos valores pagos pelos estudantes por conta dos cursos ministrados.

Não havendo, portanto, repasse de verbas, cada Aliança local deve buscar seus próprios meios para obter recursos suficientes para sua manutenção. Os centros locais da Aliança Francesa nascem geralmente por iniciativa de pessoas e instituições dos próprios países onde ela vem a se instalar, sendo regidas pela legislação local.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí