Cinco coisas que você não deve fazer durante um evento nerd/geek

Cinco coisas que você não deve fazer durante um evento nerd/geek

Compartilhe:

Neste fim de semana haverá o Re:Saga, um evento relacionado à cultura nerd/geek que reúne diversos jovens na cidade. É a repetição do Saga, que aconteceu no primeiro semestre deste ano, e existe há mais de 10 anos. Como vou ao Saga desde 2007, eu listei algumas coisas para os jovens não fazer enquanto estiverem lá.

Confira a lista a seguir:

1) Levar objetos afiados/perigosos para bancar de fodão

15323_1
Leve este sabre de luz, que pode

Não, nem pense em levar objetos afiados como espada de brinquedo ou pistola de festim, mesmo alegando que é para assustar aquele cantor gatinho como atração principal, pois morre de ciúmes devido à sua namorada ser fã do camarada. Sem contar que pode machucar os seus coleguinhas ou amigos com esta marmotagem.

2) Furar a fila dos autógrafos e fotos

Sempre tem um abençoado que se acha mais que os outros e utiliza as artimanhas para furar a quilométrica fila de autógrafos com a finalidade de ganhar o seu objetivo. Calma, amigo, na próxima vez compre o ingresso VIP e você pode até conversar com o seu ídolo por mais de 15 minutos. Se a produção deixar, claro.

3) Assediar as cosplayers

1381316_585441694856977_1699692228_n

Jovem, eu sei que você teve sonhos eróticos com qualquer personagem de League of Legends (LoL), Sakura Card Captors, Chun Li de Street Fighter e queria namorar uma das Sailors Moon. Entretanto, as meninas só estão interpretando e fantasiadas, não tem nada a ver com isso. Nada de apertar a bunda ou os peitos da garota, fazer cantada de mal gosto ou fazer assédio. Elas só querem se divertir.

4) Xingar um cosplay ruim

1395890_585441258190354_962037853_n

Um cosplayer quer fazer este personagem porque ele tem alguma identificação, independente se a produção foi de primeira ou segunda mão. Apesar das produções de cosplays em Natal terem melhorado bastante e alguns estão participando de campeonatos nacionais, tem gente que ainda está começando e não manja das produções. Nada de xingar os coleguinhas pessoalmente ou nas redes sociais que participa.

Você pode ler também:  Rock na Calçada sai de Pernambuco e entra em Natal

5) Aprender a perder quando estiver num campeonato de jogo

1380585_585442648190215_1834682098_n

Muitos utilizam diversas coisas para ganhar nos campeonatos de jogos. Alguns usam amigos para ajudar “secretamente” nas estratégias. Outros xingam bastante e dão chilique quando perde aquele prêmio estimado. Meu amigo, se perdeu, tenha calma, treina e tente ganhar na próxima. Não vire uma webcelebridade potiguar por besteira, como esse abençoado:

 

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí