Bombom de cachaça, uma iguaria que vem do RN

Bombom de cachaça, uma iguaria que vem do RN

Compartilhe:

Cacau Show e Kopenhagen são para os fracos e gastadores de dinheiro. Nós temos um chocolate do mesmo porte e custa apenas um real.

O bombom sabor cachaça exite e é do estado. Este doce conheci, inicialmente, andando pela Cientec, que é uma feira de Ciências e Tecnologia promovida pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e acontece todo ano, principalmente no mês de outubro. Pode ver esta iguaria em qualquer evento relacionado às grandes feiras. Portanto, não será surpresa no meio do show do Natal em Natal (evento promovido pela Prefeitura do Natal que contém shows nacionais em vários pontos da cidade) encontrar este bombom.

Se você jogar no Google, existe algumas receitas caseiras desse bombom e alguns dados comentam que esta iguaria já é experimentada em Minas Gerais, que também é produtor de cachaça. Quando encontrei o casal Onaldo e Josenilda Caldas no meio de uma festa vendendo estes bombons, eu percebi que estava mais do que na hora de entrevistá-los.  Juntos, eles criaram a empresa “Josi Bombons”.

Cachaça, o bombom de cachaça
Cachaça, o bombom de cachaça

Ao comentar que queria fazer uma entrevista com os dois. Onaldo, o mais desinibido, começou a tagarelar e comemorar porque tinha chegado com mais um lote de bombons de cachaça e era o mais vendido depois do chocolate com morango, a fruta mesmo.

“A vantagem da cachaça é que ela não entope as veias. Não vai ter AVC (Acidente Vascular Cerebral) e viverá por mais de 100 anos e ainda está brincando”, garantiu.

Ao ser questionado se a pessoa ficaria bêbada apenas com o chocolate, o vendedor prontamente respondeu: “Não quer dizer que vai ficar alcoolizado comendo apenas o chocolate.”. Eles também vendem bombons com outras bebidas alcoólicas, como vodca e amarula.

Você pode ler também:  Adiamento do Festival Dosol nos deu vontade de falar da origem

“Somente o de cachaça que faz mais sucesso”, garantiu.

A ideia do casal era vender algo diferente e mostrar um diferencial de suas trufas. O público-alvo são os jovens clientes, entre 18 a 25 anos. “Qual é o jovem que não gosta de experimentar coisas diferentes?”, questionou o Onaldo.

Além do Rio Grande do Norte, eles rodaram em vários estados do Nordeste, como Sergipe, Alagoas e Bahia.

 

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí