A gente tem uma Miami Beach

A gente tem uma Miami Beach

Compartilhe:

No meio da Via Costeira e o início do bairro de Areia Preta tem a Praia de Miami, no qual também é denominada de praia de Areia Preta (apesar de muitos natalenses a chamarem pelo primeiro nome citado) e é bastante frequentada pelos surfistas da cidade por causa das ondas gigantes e do mar um pouco mais agitado que Ponta Negra. O nome é Areia Preta por conta da areia da praia ser mais escura que as outras praias urbanas existentes na capital do Rio Grande do Norte.

Apesar de ser bastante conhecida, a mesma não é tão badalada quanto a Praia do Meio e de Ponta Negra, tem poucas barracas de praias, é mais tranquilo e de fácil acesso, podendo chegá-la ou na ladeira do sol ou na Via Costeira.

Esta recebeu este nome na época que os americanos instalaram lá a base militar durante a Segunda Guerra Mundial, no qual os hábitos da cidade mudaram completamente.  A praia também é bastante frequentada por moradores de Mãe Luiza, bairro periférico da cidade, onde eles descem as escadas de acesso à Avenida Sylvio Pedroza, principal do bairro de Areia Preta.

É um dos sete pontos da “Área Especial de Interesse Turístico” do litoral e onde estão localizados prédios luxuosos. Devido ao esgoto à céu aberto, muitos consideram esta praia imprópria para banho, no qual já foi noticiado várias vezes nos principais jornais da cidade, onde alguns surfistas já realizaram alguns protestos pedindo à Prefeitura tomar alguma atitude sobre o assunto.

Na Areia Preta de onde dá para ver o Farol de Mãe Luíza, localizado no Parque das Dunas.  O local também é conhecido pelo monumento do relógio do sol, que fica na parte principal da praia, onde os raios solares formam os ponteiros e o banhista pode ver as horas nessa seguinte forma.

Você pode ler também:  Estudante de jornalismo faz campanha para cadastrar famílias dos desaparecidos do Planalto em banco de DNA

Tags

Commente aqui

Uma resposta para “A gente tem uma Miami Beach”

  1. ROSSINI FAGUNDES DA SILVA

    quero ver se vc pode mandar pra mim algum artigo científico sobre esta praia.rossinisilva2017.1@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí