Weaver ganhou o prêmio do produto mais popular do concurso da Electrolux

Weaver ganhou o prêmio do produto mais popular do concurso da Electrolux

Compartilhe:

Lembram do Weaver? Que a gente já falou no Brechando. Não? Ele foi o vencedor do prêmio júri popular do concurso promovido pela Electrolux.  O produto aredondado e com um design clean começou a ser desenvolvido em março deste ano e a intenção do protótipo é ajudar a recuperar o tecido de uma roupa.

Foi desenvolvido por uma designer do Rio Grande do Norte, a jovem Larissa Trindade, de 25 anos, que desenvolveu após um primo ter perdido uma roupa de super-herói após um rasgo.

“Ele ficou muito triste, era como se tivesse perdido esses poderes. Foi ali que notei quantas vezes vivenciei essa mesma história, o vestido novo da minha mãe que havia rasgado, minha calça favorita que desbotou, notei que isso acontece todos os dias com várias pessoas, e percebi que algo poderia ser feito pra mudar essa realidade”, contou a jovem para o blog no dia 31 de agosto.

Apesar de ter ganhado o júri popular, ela não conseguiu chegar na final do concurso, no qual concorreu com estudantes de Design de diversos países. O vencedor ganhou um prêmio em dinheiro, além de um estágio de seis meses na empresa.

A potiguar Larissa Trindade está concorrendo em um concurso internacional
A potiguar Larissa Trindade concorreu em um concurso internacional

Como funciona o Weaver?  É uma bola que se divide e ela ajuda a recuperar aqueles tecidos que estão rasgados.  A ideia do produto surgiu a partir de necessidades reais, de observações do cotidiano. De acordo com Larissa, as crianças crescem com essa mentalidade, que tudo é descartável: rasgou, não presta, joga fora.

O concurso é composto de várias etapas. Primeiro, Larissa submeteu o projeto entre outros 1500 candidatos, a Electrolux selecionou os 100 melhores para a próxima etapa. O público, através da votação, ajudou na seleção dos 35 projetos que foram para a próxima fase. Depois, o público escolheu apenas um vencedor que irá ganhar o prêmio do júri popular.

Você pode ler também:  Modificações nas placas de trânsito em Natal

Seis projetos foram selecionados para final, que aconteceu no dia 15 de Outubro em Helsinki, Finlândia.

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí