Sabia que Natal é a quarta capital mais violenta do país?

Compartilhe:

O Fórum Brasileiro de Segurança Pública divulgou, nesta semana, os dados sobre a violência urbana nas capitais brasileiras. Natal é a quarta cidade mais violenta do país, perdendo apenas para Fortaleza, Maceió e São Luís. Em 2014, a capital potiguar registrou a quarta maior taxa de homicídios do país. A cada grupo de 100 mil habitantes, 65,9 pessoas foram assassinadas.

De acordo com o anuário, houve 15.932 mortes decorrentes de crimes violentos intencionais, que incluem homicídios dolosos, lesões corporais seguidas de morte e latrocínios, nas 27 capitais no ano passado. Em Natal, por exemplo, a média desses crimes foi 33 para cada 100 mil habitantes. Eles também apontaram que 536 pessoas foram vítimas de homicídio doloso.

São Paulo foi a capital que menos registrou homicídios em 2014, com taxa de 11,4 mortes para cada 100 mil habitantes.

Apesar dos resultados, a Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), apontou que, neste ano, os assassinatos em Natal reduziram 15,6% em relação ao mesmo período do ano passado em decorrência da ampliação do policiamento ostensivo.

O encontro aconteceu na cidade do Rio de Janeiro, em julho deste ano e os dados mais completos serão divulgados apenas no dia 7 de outubro. Foi a primeira vez que o fórum realiza um levantamento focado nas capitais brasileiras. Os dados foram obtidos por meio de solicitações às secretariais estaduais da Segurança Pública com base na Lei de Acesso à Informação.


Sobre Lara Paiva

Oi, eu sou o Goku. Mentira, meu nome é Lara. Sou jornalista formada pela UFRN, natural de Natal. Sempre fui de humanas. Tem um blog para expor as suas curiosidades e anseios desta vida e mostrar os diferentes lados da vida urbana.

Comentários no Facebook

Breche Também

error: Content is protected !!