Protesto naqueles que estacionam sobre ciclovia da UFRN

Protesto naqueles que estacionam sobre ciclovia da UFRN

Compartilhe:

Alguém fez algo para reclamar daqueles cidadãos que estacionam os carros em cima da ciclovia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Na verdade, foi um grupo de ciclistas que realizou este feito após ficar cansados de ver em frente ao Centro de Biociências pessoas que estacionam em cima da calçada destinada aos ciclistas.

Então, eles realizaram um protesto na noite desta terça-feira (21) e pintaram os carros que estavam parados indevidamente.

Após o grupo Cicloativistas postar as fotos na internet da manifestação, já houve 250 compartilhamentos e diversas mensagens de apoio.  Os carros foram pintados com tinta gauche, que é retirado apenas com um pano úmido. Portanto, não foi utilizado spray para grafitar muros.

Desde o final do ano passado, durante o período de férias, a Superintendência de Infraestrutura da instituição anunciou que eles iriam colocar ciclofaixa. A obra fazia parte da reestruturação do local e foi dividida em duas etapas.

A primeira que deveria ser entregue em março deste ano só foi “concluída” no final do semestre passado. O trecho é no entorno do anel viário do campus, que fica próximo à Escola de Música e tem extensão de quatro quilômetros. É bem parecido com o existente na Via Costeira.

O Brechando já constatou em agosto deste ano que alguns motoristas já estavam fazendo isto, conforme esta foto a seguir:

11907995_951299021604574_1830300540_n (1)

Para saber um pouco mais sobre a ciclovia da UFRN, acesse este link.

Você pode ler também:  Uma ação que mistura Plano de Saúde, Pescadores e Ponta Negra
Tags

Commente aqui

Uma resposta para “Protesto naqueles que estacionam sobre ciclovia da UFRN”

  1. Só achei que poderia ter explorado mais a sua opinião sobre o assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí