Protesto naqueles que estacionam sobre ciclovia da UFRN

Compartilhe:

Alguém fez algo para reclamar daqueles cidadãos que estacionam os carros em cima da ciclovia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Na verdade, foi um grupo de ciclistas que realizou este feito após ficar cansados de ver em frente ao Centro de Biociências pessoas que estacionam em cima da calçada destinada aos ciclistas.

Então, eles realizaram um protesto na noite desta terça-feira (21) e pintaram os carros que estavam parados indevidamente.

Após o grupo Cicloativistas postar as fotos na internet da manifestação, já houve 250 compartilhamentos e diversas mensagens de apoio.  Os carros foram pintados com tinta gauche, que é retirado apenas com um pano úmido. Portanto, não foi utilizado spray para grafitar muros.

Desde o final do ano passado, durante o período de férias, a Superintendência de Infraestrutura da instituição anunciou que eles iriam colocar ciclofaixa. A obra fazia parte da reestruturação do local e foi dividida em duas etapas.

A primeira que deveria ser entregue em março deste ano só foi “concluída” no final do semestre passado. O trecho é no entorno do anel viário do campus, que fica próximo à Escola de Música e tem extensão de quatro quilômetros. É bem parecido com o existente na Via Costeira.

O Brechando já constatou em agosto deste ano que alguns motoristas já estavam fazendo isto, conforme esta foto a seguir:

11907995_951299021604574_1830300540_n (1)

Para saber um pouco mais sobre a ciclovia da UFRN, acesse este link.


Sobre Lara Paiva

Oi, eu sou o Goku. Mentira, meu nome é Lara. Sou jornalista formada pela UFRN, natural de Natal. Sempre fui de humanas. Tem um blog para expor as suas curiosidades e anseios desta vida e mostrar os diferentes lados da vida urbana.

Comentários no Facebook

1 Comentário em Protesto naqueles que estacionam sobre ciclovia da UFRN

Deixe uma resposta

Breche Também

error: Content is protected !!