Prefeito e pasta administrativa tem que ter o mesmo salário dos professores?

Prefeito e pasta administrativa tem que ter o mesmo salário dos professores?

Compartilhe:

A vereadora Amanda Gurgel é filiada ao PSTU. É professora e foi a mais votada na eleição de 2012, com mais de 32 mil votos. Gurgel tem projetos mais voltados para a educação e é conhecida pelas lutas contra o aumento de passagem do ônibus, sempre a favor da greve dos servidores públicos e já bateu de frente com diversas atrocidades. E ela está próxima de preparar um projeto curioso.

A professora está preparando um projeto que sugere igualar os salários dos vereadores, secretários e do prefeito ao salário médio dos professores da rede pública de Natal. Ela destaca que a matéria já está em tramitação da Câmara Municipal de Natal. No ano que vem, ela pretende se candidatar como prefeita.

O objetivo do projeto é combater os privilégios dos políticos. A parlamentar lembra ainda que desde que assumiu o mandato de vereadora, nunca recebeu a remuneração integral como parlamentar em Natal. Em suma, ela recebe o salário equivalente aos professores e o restante do salário é doado para movimentos sociais do país, algo que foi prometido durante a campanha eleitoral.

Recentemente, ela criticou o prefeito de Natal por declaração feita no twitter. Carlos Eduardo disse que o poder público no Brasil está contaminado de privilégios e regalias. “Seria importante que o prefeito respondesse se ele está referindo a ele mesmo, com um salário de R$ 20 mil e com um gabinete que tem R$ 3,7 milhões.”, disse o tweet da vereadora.

Você pode ler também:  Designers criam rede colaborativa de vendas de produtos na internet

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí