Por que a Praia dos Artistas se chama assim?

Compartilhe:

A Praia dos Artistas é uma das mais movimentadas de Natal, tanto por alguns turistas e, principalmente, por moradores da redondeza, como Santos Reis e Rocas. O local é bem próximo do centro e de alguns pontos turísticos, como a Fortaleza dos Reis Magos e a Praia do Meio.

A praia recebeu este nome por ser uma das primeiras praias a serem urbanizadas em Natal. Antigamente, famosos artistas, como escultores e pintores, a visitavam muito. O local é também conhecido pela grande quantidade de restaurantes na redondeza e de alguns hotéis da cidade, apesar de não ser tão popular como Ponta Negra.

Possui mar de águas transparentes, com boas ondas. Também é cheio de pedras, formando piscinas naturais, e quiosques que vendem todos os tipos de petiscos e bebidas.

É famosa por abrigar o Centro de Artesanato da Praia dos Artistas, um dos mais populares da cidade por conta que os produtos não são tão caros, e é um dos sete pontos da “Área Especial de Interesse Turístico” do litoral, por isso, a praia é vigiada 24 horas por dia.


Sobre Lara Paiva
Oi, eu sou o Goku. Mentira, meu nome é Lara. Sou jornalista formada pela UFRN, natural de Natal. Sempre fui de humanas. Tem um blog para expor as suas curiosidades e anseios desta vida e mostrar os diferentes lados da vida urbana.

Comentários no Facebook

Breche Também

error: Content is protected !!