O que foi este fogo que aconteceu ontem em Natal?

Compartilhe:

Essa foto do jornalista Leonardo Dantas mostra um incêndio que aconteceu em um terreno que pertence ao grande supermercado localizado na zona Sul de Natal, que fica próximo de paradas de ônibus, shoppings, prédios residenciais e comerciais e também da BR-101.  O fogo aconteceu por volta das 22 horas desta terça-feira (28) e causou um trânsito intenso naquele horário cujo tráfego é considerado tranquilo.

O Corpo de Bombeiros considerou o incêndio de pequenas proporções, apesar de ter causado bastante alarde nas redes sociais, uma vez que teve uma grande quantidade de fumaça e podia ser visto em prédios do bairro de Capim Macio.

Acredita que o incidente causado na noite passada teria sido provocado após a população queimar o lixo do local. O fogo só foi controlado após a ação dos bombeiros.

Uma outra suspeita é uma tentativa de assassinar filhotes de gatos que estavam em uma caixa, próximo ao foco do incêndio. Alguns protetores dos animais conseguiram resgatar os filhotes.

De acordo com a corporação, a tendência é piorar, pois estamos chegando no verão e é o período mais quente do ano, por conta das temperaturas elevadas e redução da umidade nas plantas

Já foram atendidas 367 ocorrências envolvendo focos de incêndios em áreas de matas somente na Região Metropolitana de Natal. Apenas 40,5% dos casos ocorreram nos últimos 50 dias. A tendência natural é de que este tipo de ocorrência venha triplicar nos meses que se aproximam. Para evitar que isso aconteça, grande parte desta responsabilidade está na consciência e mudança de hábitos da população.


Sobre Lara Paiva
Oi, eu sou o Goku. Mentira, meu nome é Lara. Sou jornalista formada pela UFRN, natural de Natal. Sempre fui de humanas. Tem um blog para expor as suas curiosidades e anseios desta vida e mostrar os diferentes lados da vida urbana.

Comentários no Facebook

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Breche Também

error: Content is protected !!