Nomes de locais que não conhecemos pelos nomes originais

Compartilhe:

Tem locais na cidade que pode ter um nome oficial, mas foi o popular que a cidade toda utiliza como referência para ir aos lugares. Aqui listamos cinco locais da cidade que são conhecidos pelos nomes que foram dados pelos natalenses. Confira:

1) Avenida Governador Tarcísio Maia

12092199_972573699477106_1550559702_n

Um dos acessos mais famosos aos bairros da zona Oeste de Natal é pela Avenida da Integração. Esta fica em Candelária, mas fornece acesso aos bairros Neópolis e aos condomínios de classe média alta da Rua Jaguarari. Sabia que o nome desta via é chamada de Governador Tarcísio Maia? Não? Tarcísio de Vasconcelos Maia era médico e começou a sua carreira política como secretário de Dinarte Mariz, depois foi eleito deputado e, por fim, foi designado para ser Governador.

2) Prolongamento da Av. Prudente de Morais

80faa2f0baa8beccc26087389e70ce831

O prolongamento da Avenida Prudente de Morais liga a famosa via de Natal com os bairros do Planalto e Cidade Satélite. É um novo caminho para quem quer ir à cidade de Parnamirim. O local tem um nome e se chama Avenida Omar O’Grady, que foi prefeito de Natal até 1930 e fundador do Rotary Club na capital potiguar.

3) Igreja Santo Antônio

IgrejaGaloNatalHistoric-1l

Conhece a Igreja Santo Antônio? Não? Mas a Igreja do Galo você conhece, que fica no bairro de Cidade Alta. É uma das mais importantes obras da cidade, principalmente devido à data da sua construção, em 1766. É conhecida por este nome devido ao galo em metal no alto.  Além disso, o local abriga o convento de Santo Antônio e o Museu de Arte Sacra.

4) Praça Claudionor de Andrade

1232545984558_f

Claudionor de Andrade foi um prefeito da cidade. Mas todo mundo conhece esta praça por outro nome: A Praça do CEI, por conta do colégio que a adotou e é responsável pela manutenção do espaço. Além de ser usado pelos alunos para esperar os pais ou paquerar os coleguinhas de escola, o local também é frequentado pelo público alternativo da cidade. Um dos clássicos da internet potiguar é este vídeo a seguir:

Você pode ler também:  Conheça Ben: homem que está nadando da África para Natal

http://www.youtube.com/watch?v=vQDzCTGVMxE

5) Ginásio Professor Marcelo Carvalho

ded_2

Ninguém conhece este ginásio por este nome, mas por DED. O local foi reaberto no ano passado após um longo período de reforma, que foi bastante comentado na mídia.

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí