Mossoroense vence prêmio por seu cimento ecológico

Mossoroense vence prêmio por seu cimento ecológico

Compartilhe:

A estudante mossoroense Bárbara Amorim, de 16 anos, ganhou um prêmio lançado pelo canal Nickelodeon. A premiação “Meus Prêmios Nick”  foi ao ar na noite deste domingo (18) e a jovem, que é estudante de uma escola pública da segunda maior cidade do Rio Grande do Norte, venceu a categoria “Melhoradores – Vamos Juntos Melhorar o Mundo”  e conseguiu ganhar de três concorrentes.

O seu projeto veio a partir de um trabalho para uma feira de ciências, no qual ela e duas amigas descobriram que as fábricas de cimento de Mossoró não reutilizavam os sacos de papel Kraft usados para embalar o produto. Então, elas tiveram a ideia de criar um bloco de cimento para a construção de calçadas que reutilizassem as embalagens.

O bloco, totalmente ecológico, não vai ao forno, é mais leve e 40% mais barato.

Confira mais detalhes do projeto:

Esse projeto já recebeu vários prêmios e levou a estudante mossoroense pra longe. Neste ano ela participou do LIYSF – uma feira de ciências que aconteceu em Londres, na Inglaterra.

Você pode ler também:  Manual de como lidar com as festas de família
Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí