Mossoroense vence prêmio por seu cimento ecológico

Compartilhe:

A estudante mossoroense Bárbara Amorim, de 16 anos, ganhou um prêmio lançado pelo canal Nickelodeon. A premiação “Meus Prêmios Nick”  foi ao ar na noite deste domingo (18) e a jovem, que é estudante de uma escola pública da segunda maior cidade do Rio Grande do Norte, venceu a categoria “Melhoradores – Vamos Juntos Melhorar o Mundo”  e conseguiu ganhar de três concorrentes.

O seu projeto veio a partir de um trabalho para uma feira de ciências, no qual ela e duas amigas descobriram que as fábricas de cimento de Mossoró não reutilizavam os sacos de papel Kraft usados para embalar o produto. Então, elas tiveram a ideia de criar um bloco de cimento para a construção de calçadas que reutilizassem as embalagens.

O bloco, totalmente ecológico, não vai ao forno, é mais leve e 40% mais barato.

Confira mais detalhes do projeto:

Esse projeto já recebeu vários prêmios e levou a estudante mossoroense pra longe. Neste ano ela participou do LIYSF – uma feira de ciências que aconteceu em Londres, na Inglaterra.


Sobre Lara Paiva
Oi, eu sou o Goku. Mentira, meu nome é Lara. Sou jornalista formada pela UFRN, natural de Natal. Sempre fui de humanas. Tem um blog para expor as suas curiosidades e anseios desta vida e mostrar os diferentes lados da vida urbana.

Comentários no Facebook

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Breche Também

error: Content is protected !!