Então é Natal: Começa a colocar a iluminação natalina

Compartilhe:

Então é Natal e ano novo também. A gente percebe que está no final do ano simplesmente quando os armarinhos vendem artigos para fim de ano ou começa a ser instalado a decoração natalina nas ruas. Sim, a Prefeitura do Natal já está começando a colocar as primeiras peças da decoração que deve começar a ser iluminado a partir do mês de novembro.

A Avenida Senador Salgado Filho, por exemplo, já está com as luzes instaladas nos postes. Para viabilizar o projeto, o Município comprou novos equipamentos, mas também reutilizou a iluminação adquirida no ano passado para reduzir os custos.

A intenção também é expandir a decoração naquelas áreas que já recebem todos os anos, como na Roberto Freire, que terá parte do calçadão da orla decorado.

A decoração natalina de Natal em 2015 foi feita a partir de um edital de licitação e custará 4,6 milhões de reais. Uma empresa é responsável pela confecção, montagem, instalação, manutenção, desmontagem e remoção da decoração natalina.

O projeto de iluminação foi escolhido a partir de um concurso. O vencedor se chama “Guiados pela Estrela” e foi projetado pelas arquitetas Juliana Nóbrega e Luana Duarte.

Nós do Brechando realizamos um conjunto de fotografias com a decoração dos últimos sete anos, que pode ser vista a partir deste link.


Sobre Lara Paiva
Oi, eu sou o Goku. Mentira, meu nome é Lara. Sou jornalista formada pela UFRN, natural de Natal. Sempre fui de humanas. Tem um blog para expor as suas curiosidades e anseios desta vida e mostrar os diferentes lados da vida urbana.

Comentários no Facebook

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Breche Também

error: Content is protected !!