Enfeitando a Avenida do Contorno com Grafite

Compartilhe:

Quem está andando na Avenida do Contorno nesta semana percebeu que a mesma está mais colorida. O muro da via que liga os bairros da Ribeira, Cidade Alta, Alecrim e Passo da Pátria foi grafitado por 20 artistas potiguares, escolhidos a partir de portfólios, e cinco nacionais. Eles pintaram um muro de 800 metros de extensão, fazendo parte da segunda edição do “On Area Natal”, idealizado pelo grafiteiro Bones.

On Area é uma ação de grafite, cuja intenção é promover intercâmbio da arte entre potiguares e outros artistas brasileiros. “Nós acreditamos que o grafite está incluso na área de economia criativa, promove nova renda, estimula a criatividade e é algo contemporâneo. Sem contar que a cidade ganha um presente”, comentou Gabriela Terto, uma das organizadoras do evento.

Terto comentou que a escolha do muro foi por conta do tamanho, sem contar que está há muito tempo abandonado. “O muro pode ser uma grande tela ao ar livre. A gente quer mostrar o poder público que existe grandes artistas na cidade e precisamos valorizar este tipo de arte. Ficou muito bom”, disse.

A artista Darck veio de Recife para participar do projeto. Ela escolheu pintar uma mulher negra para mostrar a importância dela na cultura brasileira. “Sou do grupo cores femininas. Fui convidada para este evento, quero representar a mulher grafiteira. Nunca havia trabalhado com mulher ou personagem, queria mostrar a importância de prestar atenção sobre o racismo e machismo, que ainda assola estas mulheres”, afirmou.

A pintura chamou bastante atenção dos moradores das redondezas. É o caso do jovem João Victor. “Eu nunca tinha visto este tipo de arte de perto e estou achando isto bastante legal. Dá vontade de ajudar e pintar o muro”, contou.

O projeto teve iniciativa do Sebrae, através do edital de economia criativa. As fotos da iniciativa poderão ser conferidas a seguir:

Este slideshow necessita de JavaScript.


Sobre Lara Paiva

Oi, eu sou o Goku. Mentira, meu nome é Lara. Sou jornalista formada pela UFRN, natural de Natal. Sempre fui de humanas. Tem um blog para expor as suas curiosidades e anseios desta vida e mostrar os diferentes lados da vida urbana.

Comentários no Facebook

Breche Também

error: Content is protected !!