Como foi o lançamento do livro da Andressa Urach em Natal

Como foi o lançamento do livro da Andressa Urach em Natal

Compartilhe:

Sábado, 10 de outubro de 2015. Centenas de pessoas já estavam na porta do shopping ainda fechado. A razão? Pegar um autógrafo da Andressa Urach, que estava lançando a sua biografia na capital potiguar. Há meses atrás, o público de maioria evangélica, mal sabia que era uma mulher na qual fazia coisas esdrúxulas para aparecer em sites de fofoca ou na televisão.

Era uma espécie de Anna Nicole Smith brasileira: modelo erótica, posaram nuas em revistas masculinas e eram famosas pelas polêmicas. As duas tinham em comum o sonho de ser famosa e cometer diversas loucuras. Eram motivo de piadas em programas e blogs que tiravam onda das subcelebridades. Elas fizeram intervenções cirúrgicas, criaram diversos assuntos para aparecer e já ficaram diante da morte diversas vezes, sendo que Andressa teve mais sorte e conseguiu sobreviver.

lançamento urach (3)
Público tentando um autógrafo de Urach (Fotos: Lara Paiva)

No ano passado, Urach ficou em coma por diversos dias por causa de uma infecção nas pernas após ter passado um produto para engrossar as coxas. Por conta disso, ela resolveu largar a imagem de “pessoa sexy”, converteu ao protestantismo e participa da maior igreja evangélica do país, que tem um canal de televisão e virou uma das maiores divulgadoras da doutrina promovida pela congregação.

Foram os fiéis desta mesma igreja que mais lhe prestigiaram neste sábado,  vindos da maioria de bairros periféricos, e estavam felizes por ver a vida dela transformada.

“Quando a imprensa anunciou que Andressa iria lançar um livro, já queria logo comprar. Então, eu consegui através de um sorteio na minha igreja. A história dela vai ganhar tanto palmas para Jesus quanto vai engrandecer o nome de Deus. Achava que ela era sem noção com a sua busca pela fama. Hoje, eu acredito na convenção dela, pois eu sei como o Espírito Santo consegue transformar as pessoas”, disse a Andreza Cristina, que veio do bairro do Planalto para conseguir chegar na mais nova irmã de Cristo.

Você pode ler também:  Le Cirque Amar vai fazer última apresentação em Natal no dia 1º de maio
lançamento urach (8)
Andreza Cristina com o livro de Andressa Urach

O Bruno de Sousa, veio do bairro de Felipe Camarão, e estava carregando quatro livros que seria distribuído entre os familiares. “Estou aqui desde nove horas da manhã, eu achava interessante a história dela de sair do mundo de fama para conseguir ser salva por Deus”, disse.

O evento foi organizado por esta mesma igreja, no qual contou com cerimoniais organizando a fila (impecavelmente arrumadas) e orientando de como pegava o livro que custava 36 reais. “Estou feliz com o sucesso do evento, pois ela comenta no livro a importância de Deus na vida dela e isto é muito interessante. Ainda quero conseguir o meu autógrafo”, comentou a Ester Oliveira, que estava participando da organização.

lançamento urach (2)
Ester Oliveira era uma das cerimonialistas

Algumas pessoas que eram fãs da antiga Andressa apareceram, apesar de ser a minoria. Alguns relatos comentam que a nova evangélica até convidou aqueles fãs “zoeiras” para assistir o testemunho dela que aconteceria no dia seguinte.

“Ela é uma pessoa inspiradora e acompanhei todo o trabalho dela em busca da fama até conseguir ser uma pessoa vitoriosa em Cristo. Se fosse Urach, eu não me arrependeria dos atos que cometeu, pois foi por causa deles que a levaram este caminho e não seria quem ela é”, disse o jornalista Antônio Netto, que a achava engraçada na época de que Urach aparecia a qualquer custo.

Tinha gente que não estava com coragem de encarar a fila e ficavam espiando na porta. A vontade era apenas tirar uma foto com a nova ídola. Como funcionava o autógrafo? As cerimonialistas colocavam um carimbo no livro escrito “Com carinho” e depois Andressa Urach só registava o seu nome, conforme esta imagem a seguir:

Super autográfo da Urach para Antonio

A photo posted by Lara Paiva (@paiva_lara) on

Apesar dos olhares curiosos, alguns funcionários do shopping, que optaram pelo anonimato, responderam que esperava ter mais gente. “O lançamento do livro do padre Marcelo Rossi (que foi na semana passada) teve mais gente e pessoas esperando desde o dia anterior”, comentou um segurança.

Você pode ler também:  Plutão Já Foi Planeta estreia clipe novo nesta quinta

lançamento urach (4)

Esse acontecimento durou em torno de duas horas na cidade e ela rapidamente saiu da livraria. Acompanhada das cerimonialistas arrumadas e pastores.  A imprensa estava presente e registrou tudo, principalmente o maior jornal da cidade. Apesar das mudanças, ela ainda causa comoção e consegue holofotes.

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí