Bate-papo sobre violência contra mulher será visto pela web

Bate-papo sobre violência contra mulher será visto pela web

Compartilhe:

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), mais precisamente no auditório de Práticas Jurídicas do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), às 8 horas, vai promover, na próxima segunda-feira (19), a primeira edição do Seminário Construindo Estratégia de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres. O encontro é fruto da parceria entre a instituição de ensino com a Secretaria Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres.

Uma das coisas mais peculiares é que o encontro será transmitido via internet, através do hangout, devido à pouca quantidade de vagas disponíveis. O endereço que contém o link para transmissão do Seminário já está disponível na internet neste link. A transmissão será de responsabilidade da Secretaria de Educação a Distância da UFRN (SEDIS).

O tema principal é “Violência e criminalidade: O combate à criminalidade com incentivo à emancipação feminina, dignidade e autonomia”. O objetivo é construir as diretrizes para orientar o planejamento integral básico de enfrentamento à violência contra as mulheres do Rio Grande do Norte.

Entre as palestras já confirmadas estão “A autonomia como estratégia de superação e enfretamento à violência contra as mulheres”, com Nalu Faria, coordenadora da Marcha Mundial das Mulheres no Brasil e integrante da Sempre Viva Organização Feminina (SOF) e da titular da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres do RN, Teresa Freire, sobre a “Rede de enfrentamento à violência contra as mulheres”.

Os interessados poderão fazer a sua inscrição pelo e-mail: secretariadasmulheres@rn.gov.br enviando os dados pessoais básicos (nome completo, RG, CPF, endereço, instituição, data de nascimento). Serão oferecidas 100 vagas.

Você pode ler também:  Women’s March: Brechando foi a marcha das mulheres contra Trump

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí