Você sabe alguma informação desta capela?

Você sabe alguma informação desta capela?

Compartilhe:

Esta é a capela que fica dentro do campus da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e existe há 42 anos é conhecido por ter celebrados muitos casamentos, batizados e celebrações sem uma religião específica. A Capela Ecumênica foi inaugurada em 1973. Foi um dos primeiros prédios a serem construídos dentro do Campus da UFRN, junto com o Anfiteatro e a Piscina Olímpica.

O local escolhido, no alto de uma duna, fez com que o prédio se destacasse entre as demais construções. A reserva do espaço da capela para realização de ato ecumênico, batismo, casamento, ou outras celebrações é feita através do setor de Capelania da UFRN, que funciona no Centro de Convivência.

Sabia que a capela foi projetada pelo fundador do curso de Arquitetura? Sim, ela foi fundada por João Maurício Fernandes de Miranda e a intenção era reproduzir as formas da casa tradicional da Colônia Brasileira, com uma mudança de eixos que permitisse uma maior reverberação acústica. É por isso que dificilmente nós vemos uma cerimônia ser celebrada com microfones ou alto-falantes.

É administrada pela Superintendência de Infraestrutura da UFRN. Ela é usada para celebrações da Igreja Anglicana em Natal e também as missas da Igreja Católica, da paróquia de Santo Afonso. Por isso que existem dúvidas se a igreja é católica ou anglicana.

A Capela Universitária continua sendo um local de celebrações que emociona quantos a visitem. As missas e os casamentos religiosos são as celebrações mais frequentes.

Você pode ler também:  Jana Sá: “Mataram meu pai pelo fato de ter sido guerrilheiro na Ditadura Militar”

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí