Vamos melhorar o Presépio: estudantes de arquitetura estão com essa iniciativa

Vamos melhorar o Presépio: estudantes de arquitetura estão com essa iniciativa

Compartilhe:

Vocês lembram da Bárbara Rodrigues? Aquela que falou das dificuldades de morar sozinho para o Brechando. Ela é estudante de arquitetura e está fazendo um projeto para ajudar na melhoria do Presépio de Natal, que atualmente é utilizado como pista de skate e patinação pelo público natalense. O projeto vem de uma matéria que ela está pagando dentro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Se as pessoas ajudarem, algo pode ficar ainda maior. Rodrigues e o estudante Luiz Miguel Ribeiro juntos estão fazendo um questionário sobre que coisas poderiam fazer com a intenção de melhorar o espaço público. Para respondê-lo, clique neste link.

O prédio foi arquitetado por Oscar Niemeyer e inaugurado em 2006. Custou R$ 1,7 milhão aos cofres públicos. Deveria ter lojas, lanchonetes, além de promover eventos. Era uma homenagem à cidade, que foi fundada no dia 25 de dezembro.

Por muito tempo o local foi utilizado como residência daqueles que não tinham casas. Entretanto, as curvas conhecidas dos projetos arquitetônicos de Niemeyer virou uma improvisada pista para esportes radicais. Vale lembrar que Natal é a única capital do Brasil não haver uma pista para skate. Quer saber mais sobre o presépio, acesse a nossa matéria.

Você pode ler também:  Quatro curiosidades sobre ruas de alguns bairros de Natal

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí