Um pouco sobre a Casa da Ribeira

Compartilhe:

O casarão 52 da Rua Frei Miguelinho, no bairro da Ribeira, possui o melhor das peças teatrais elaboradas pelos natalenses. Estou falando da Casa da Ribeira, que existe há 14 anos e é um dos poucos cantos que oferece boas peças vindas da terra e com o preço bem barato, pois infelizmente o Teatro Alberto Maranhão (TAM) está interditado devido à falta de reestruturação.

O local foi inaugurado em 2001 em um prédio construído em 1911, idealizado pelo Grupo de Teatro Clowns de Shakespeare. A administração é feita por uma associação cultural, formada por um grupo de artistas e produtores culturais, com personalidade jurídica própria.

A Casa da Ribeira foi erguida graças ao apoio de iniciativa privada, com investimentos diretos e através das leis de incentivo à cultura Câmara Cascudo e Rouanet. É uma Organização Privada sem fins lucrativos, com reconhecimento de Utilidade Pública Municipal e Estadual e como Ponto de Cultura Brasileiro.

Parte interna da Casa da Ribeira
Parte interna da Casa da Ribeira

A Casa é um espaço que valoriza as temporadas de grupos e artistas e tem como foco o desenvolvimento humano através das artes, entendendo às apreciações artísticas como importantes oportunidades de conhecimento e convivência. Nesse sentido, tem como prioridade elaborar projetos para o acesso facilitado de públicos à programação do Centro Cultural.

O local consegue ocupar 164 lugares, possui uma Sala de Exposições, um Laboratório de Ideias (LABi), acervo Literário com mais de 1400 títulos e um Café Cultural.

O casarão onde fica a Casa da Ribeira foi tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) como Patrimônio Cultural Brasileiro.


Sobre Lara Paiva

Oi, eu sou o Goku. Mentira, meu nome é Lara. Sou jornalista formada pela UFRN, natural de Natal. Sempre fui de humanas. Tem um blog para expor as suas curiosidades e anseios desta vida e mostrar os diferentes lados da vida urbana.

Comentários no Facebook

Breche Também

error: Content is protected !!