UFRN é considerada a 25ª melhor universidade do país, segundo Folha

Compartilhe:

Nesta semana saiu o ranking universitário promovido pelo jornal Folha de S. Paulo. A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) está entre as 25 melhores do país e é considerada a quarta melhor do Nordeste. A instituição de ensino ficou na frente de centros tradicionais, como a Universidade Presbiteriana Mackenzie e a Pontifícia Universidade Católica (PUC).

A lista analisou as principais universidades e contratou especialistas para avaliá-las. Eles analisaram pesquisa, ensino, mercado, internacionalização e inovação.

Eles também conferiram os cursos oferecidos dentro da instituição e todos estão entre os 100 melhores do país, destacando para enfermagem, engenharia de produção, turismo, serviço social e educação física. Já o curso de jornalismo da UFRN ficou na 43ª posição, no qual se destacou com a presença do corpo docente com mestres e doutores, além da qualidade no ensino.

O jornal faz esta avaliação anual do ensino superior no Brasil desde 2012. Na edição de 2015, a listagem foi dividida em duas categorias: o ranking de universidades e os rankings de cursos.

A UFRN, atualmente tem mais de 28 mil alunos, 135 cursos e contém campus em Currais Novos, Natal, Macaíba, Caicó e Santa Cruz.  É a primeira universidade do Norte-Nordeste, segundo o Índice Geral de Cursos (ICG) do Ministério da Educação e ocupa o 19º lugar entre as instituições de ensino superior do país.


Sobre Lara Paiva
Oi, eu sou o Goku. Mentira, meu nome é Lara. Sou jornalista formada pela UFRN, natural de Natal. Sempre fui de humanas. Tem um blog para expor as suas curiosidades e anseios desta vida e mostrar os diferentes lados da vida urbana.

Comentários no Facebook

Breche Também

error: Content is protected !!