Travessa Pax apresenta sinais de abandono

Compartilhe:

Situada na antiga casa de Luís da Câmara Cascudo e o Solar Bela Vista, a travessa Pax foi uma das primeiras vias da cidade. O seu calçamento, feitos com pedras de maré, ainda é o mesmo do século 19. Apesar do local ser tombado, se encontra depravado e cheio de buracos. É bastante difícil andar por ela a pé.

A situação também piora para quem anda de carro, pois o calçamento destruído está bastante irregular. O trânsito no local é bastante comum, pois serve de estacionamento para pessoas que vão ao centro da cidade para resolver os seus problemas.

Ainda não existe um projeto municipal para revitalizar e reestruturá-la. Assim, está perdendo as suas características originais.

O Município chegou a realizar o processo de tombamento definitivo da Travessa Pax para ser encaminhado para o Conselho Municipal de Cultura para fazer análise e aprovação dos bens imóveis que são tombados. Atualmente, o processo se encontra parado.

A responsabilidade para conservação da travessa é dividida entre Governo Federal, Estadual e o Municipal. Outros locais que tem o calçamento similar fica na rua próxima da Igreja do Rosário.

 


Sobre Lara Paiva
Oi, eu sou o Goku. Mentira, meu nome é Lara. Sou jornalista formada pela UFRN, natural de Natal. Sempre fui de humanas. Tem um blog para expor as suas curiosidades e anseios desta vida e mostrar os diferentes lados da vida urbana.

Comentários no Facebook

Breche Também

error: Content is protected !!