Sobre o Farol de Mãe Luíza

Compartilhe:

A foto acima mostra o Farol de Mãe Luíza, que fica no alto de um morro em um bairro de mesmo nome. Está localizado numa área militar da Marinha, através do Serviço de Sinalização Náutica do Nordeste. Até os dias de hoje é utilizado para avisar aos navios que se aproximam de que chegaram à costa natalense.

Foi inaugurado no ano de 1951, apesar de ter sido construído dois anos antes. Possui uma torre de 37 metros e 150 degraus em formato de espiral. A torre é de tijolo cilíndrico com lanterna, pintado de branco e dupla galeria.

A visita é restrita e poucas pessoas têm acesso à estrutura. Muitos preferem ver a distância, a partir dos prédios e restaurantes que circulam nas redondezas. A visitação só acontece aos domingos das 14 às 17 horas.  No alto, tem uma das belas passagens das principais praias urbanas de Natal. Quem conseguir subir a torre consegue ver as principais urbanas de Natal e algumas do Litoral Norte, como Genipabu.

Apesar de não entrar na torre, ainda quer conhecer o local? Deve agendar o passeio pelo telefone 3201-0477, enviando um fax com o dia, horário e número de pessoas que estarão presentes.


Sobre Lara Paiva

Oi, eu sou o Goku. Mentira, meu nome é Lara. Sou jornalista formada pela UFRN, natural de Natal. Sempre fui de humanas. Tem um blog para expor as suas curiosidades e anseios desta vida e mostrar os diferentes lados da vida urbana.

Comentários no Facebook

Breche Também

error: Content is protected !!