Ruínas do Hotel BRA
Compartilhe:

A BRA Transportes Aéreos foi uma empresa de transporte aéreo brasileira, fundada em 1999 A partir de 2005, passou a operar em vôos regulares, atingindo neste ano 4,6% do mercado da aviação civil. Em 2007, após diversas dívidas, suspendeu as suas operações, que faziam voos nacionais e internacionais. A falência ocasionou a demissão de 1100 funcionários e algumas obras paradas. Uma delas é um hotel localizado na Via Costeira, em Natal.

Em um terreno que pertence ao Datanorte, a empresa no início da década de 2000 estava tentando construir um grande hotel nas prais urbanas da cidade. Entretanto, a obra foi embargada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) por ter andares acima do que foi estabelecido judicialmente.

image

As obras do “Hotel da BRA” estão paralisadas desde 2006, deixando ali um esqueleto de concreto. Na época em que os operários abandonaram o canteiro, os donos alegavam um prejuízo de R$ 50 milhões.

A Justiça determinou a demolição. Mas a empresa, que havia paralisado as obras em 2006, recorreu da decisão. Em 2008, o Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5) concedeu liminar autorizando a retomada da construção, mas a Procuradoria-Geral do Município se opôs, afirmando que a decisão suspendia a demolição dos pavimentos, mas não o embargo.

Aqui você confere as imagens do hotel abandonado.

Você pode ler também:  Dando uma volta completa na Ribeira

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí