Prefeitura define o Dia do Moto-entregador

Prefeitura define o Dia do Moto-entregador

Compartilhe:

A Prefeitura do Natal publicou, na primeira página do Diário Oficial do Município (DOM) desta terça-feira (29), que haverá o dia do motoentregador. A data foi definida para celebrar esta profissão foi o dia 27 de julho. Também é comemorada em outros estados brasileiros, como Mato Grosso do Sul.

A data foi definida para criar um dia de conscientização sobre os altos índices de acidentes nesta profissão, que foi regulamentada em 2009 pelo senado Federal. O profissional tem que ter no mínimo de dois anos de habilitação na categoria “A” e habilitação em curso especializado.

A profissão surgiu, em meados da década de 80, devido à necessidade de se transportar objetos com rapidez nos grandes centros com agilidade e baixo custo. Eles são responsáveis em entregar diversos tipos de objetos: pizza, fast-food, documentos, pagamentos bancários, entre outros produtos e serviços.

Você pode ler também:  Por que a cidade se chama Natal?

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí