Prefeitura define o Dia do Moto-entregador

Compartilhe:

A Prefeitura do Natal publicou, na primeira página do Diário Oficial do Município (DOM) desta terça-feira (29), que haverá o dia do motoentregador. A data foi definida para celebrar esta profissão foi o dia 27 de julho. Também é comemorada em outros estados brasileiros, como Mato Grosso do Sul.

A data foi definida para criar um dia de conscientização sobre os altos índices de acidentes nesta profissão, que foi regulamentada em 2009 pelo senado Federal. O profissional tem que ter no mínimo de dois anos de habilitação na categoria “A” e habilitação em curso especializado.

A profissão surgiu, em meados da década de 80, devido à necessidade de se transportar objetos com rapidez nos grandes centros com agilidade e baixo custo. Eles são responsáveis em entregar diversos tipos de objetos: pizza, fast-food, documentos, pagamentos bancários, entre outros produtos e serviços.


Sobre Lara Paiva

Oi, eu sou o Goku. Mentira, meu nome é Lara. Sou jornalista formada pela UFRN, natural de Natal. Sempre fui de humanas. Tem um blog para expor as suas curiosidades e anseios desta vida e mostrar os diferentes lados da vida urbana.

Comentários no Facebook

Breche Também

error: Content is protected !!