O que é Centro de Turismo de Natal

Compartilhe:

Com um estilo arquitetônico neoclássico e na fronteira entre Petrópolis e Ribeira, primeiro bairro fundado na cidade, o Centro de Turismo é um centro de artesanato e cultural, onde diversas artesões expõe os seus produtos. As lojas pertencem à uma cooperativa de artesãs. Centro de Turismo de Natal é um centro cultural e de artesanato localizado em Natal, no estado brasileiro do Rio Grande do Norte.

O prédio foi construído por volta do século 19 inicialmente sendo um abrigo para mendigos e um orfanato, posteriormente se tornou uma cadeia pública e finalmente em 1976 o prédio foi reformado e virou o centro de turismo da cidade.

Tanto que o local ainda mantém as grades e celas existentes para mostrar a história do prédio. Hoje se encontram 38 lojas de artesanato local e trabalhos manuais; cada loja ocupa uma das antigas celas da prisão.

Além de dispor de um espaço para festas, lanchonete e restaurante. É lá que acontece o tradicional Forró do Turista para aqueles que querem dançar agarradinho ao som do forró.