O que é a Casa da Maçã?

Compartilhe:

Não ache estranho quando alguém falar essa seguinte frase: “A catedral fica em frente à Casa da Maçã”. Pessoas mais jovens vão questionar: “Que coisa é essa?”. Pouca gente sabe, natalense gosta do passado e muitos gostam de referir coisas com os nomes de antigos prédios e a Casa de Maçã é uma delas.

Sabe aquele conjunto de lojas, na Avenida Deodoro da Fonseca, cruzando com a Rua João Pessoa, em frente à Catedral Metropolitana? Então, lá havia uma casa enorme e funcionava um restaurante chamado “Casa da Maçã”. O local ficava perto do Cine Rio Grande, onde atualmente funciona uma igreja evangélica.

Casa da Maçã à esquerda
Casa da Maçã à esquerda

Era um restaurante com grades vermelhas e detalhes em verde no muro, que ficava lotado na hora do almoço. Muitos lanchavam lá após assistir um filminho no cinema, numa época que ainda não existia o Pitt’s Burg ou O Sandwich na cidade.

Hoje, o local fica uma galeria com um conjunto de lojas, porém as pessoas nunca vão esquecer que lá existia um restaurante.


Sobre Lara Paiva
Oi, eu sou o Goku. Mentira, meu nome é Lara. Sou jornalista formada pela UFRN, natural de Natal. Sempre fui de humanas. Tem um blog para expor as suas curiosidades e anseios desta vida e mostrar os diferentes lados da vida urbana.

Comentários no Facebook

Breche Também

error: Content is protected !!