Isto era para ser uma estátua do anjo azul

Compartilhe:

Isto era para ser a asa de uma estátua do Anjo Azul. Atualmente, os pedaços da estrutura estão jogados em uma praça do conjunto Alagamar, zona Sul de Natal. Até o momento, nem a Associação dos Moradores e muito menos a Prefeitura montaram a estátua de volta. O local ficava instalado numa casa onde funcionava uma galeria do mesmo nome. A arte foi criada pelo artista Jordão.

A galeria ficava no final da Avenida Hermes da Fonseca e juntava diversas obras de artes Made In Rio Grande do Norte. Funcionava até o ano de 2012, quando a casa foi comprada por uma loja de tapetes que ficava perto do local. A estrutura tinha 12 metros, 28 anos toneladas e era feita de concreto e ferro. Além disso, ela era pintada de azul celeste.

O Anjo Azul por inteiro
O Anjo Azul por inteiro (Foto: Potiguarte)

Os novos proprietários, então, pediram para que a estátua fosse retirada e após uma ampla e demorada negociação com a Prefeitura, a estátua foi removida e anunciou que iria ser colocada no conjunto Alagamar. Faz dois anos que isto aconteceu e a estátua nunca foi levantada.

Pelo contrário, os pedaços continuam lá e algumas peças já não podem ser mais vistas, como a cabeça do anjo. Sem contar que o artista já tentou transferir esta estátua para a praia de Caraúbas, em Maxaranguape, e para o município do Monte das Gameleiras. Nada feito.

A justificativa da Prefeitura é que a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) só arcou com a retirada das peças e que a montagem é de responsabilidade dos moradores. Já a Associação dos Moradores diz o contrário.

Hoje, os pedaços das estátuas foram grafitados pelos artistas de Ponta Negra, como uma forma de tentar resgatar o valor simbólico que esta estátua já teve algum dia.


Sobre Lara Paiva
Oi, eu sou o Goku. Mentira, meu nome é Lara. Sou jornalista formada pela UFRN, natural de Natal. Sempre fui de humanas. Tem um blog para expor as suas curiosidades e anseios desta vida e mostrar os diferentes lados da vida urbana.

Comentários no Facebook

Breche Também

error: Content is protected !!