Fotos que representam cotidiano natalense dos anos 90

Compartilhe:

Natal não era uma cidade tão grande na década de 90. O aeroporto parecia um galpão de tão pequeno, não tínhamos grandes fast foods,  não haviam grandes supermercados e muito menos . Mas, foi neste período que apareceam os maiores shoppings e as primeiras grandes multinacionais para a cidade. Apesar de a gente não ser como Recife ou Fortaleza, nós sabíamos nos divertir com poucos recursos.

Assistíamos grandes shows dos artistas no finado estádio Machadinho (ficava do lado do Machadão, hoje Arena das Dunas) ou no Palácio dos Esportes, em Petrópolis.

machadinho-machadao

Para as crianças, um lugar divertido com bastante shows era o Cidade da Criança. Lá poderia visitar as miniaturas dos prédios históricos da cidade, andar nos brinquedos, assistir uma apresentação ou andar de pedalinho na Lagoa Manoel Felipe. Pena que tudo isso ficou fechado durante meados da década de 2000 por falta de reparo. Agora, ela está de volta e com todas as coisas recuperadas.

cidade_da_crianca

Foi nesta época também que inaugurou o primeiro grande shopping na cidade: Natal Shopping. Lá tinha uma ampla praça de alimentação, cinema moderno, lojas de grifes e, principalmente, o Natal Play, onde com algumas fichinhas poderíamos brincar nos fliperamas, nos brinquedos mais radicais (como a Barca), andar no carrinho bate-bate e dentre outras coisas.

Hoje não existe o parque, agora se transformou em Lojas Americanas. O Natal Shopping também tinha uma programação especial durante o período natalino. Eles enfeitavam o shopping com filmes da Disney, como Alice no País das Maravilhas,  e deixavam as crianças brincar no trenzinho que era super legal, alegrando as crianças.

Natal da Alice no País das Maravilhas (veja como o gato risonho estava bem elaborado, porém não)
Natal da Alice no País das Maravilhas (veja como o gato risonho estava bem elaborado, porém não)

Foi nesta mesma época que ocorreu a inauguração do Praia Shopping. A única vantagem? O mesmo tinha um supermercado dentro do shopping em uma era pré-Midway Mall. O estabelecimento não durou por muito tempo e o shopping ficou sem muita utilidade até chegar o Moviecom na década de 2000, o único cinema no bairro de Ponta Negra.

Praia Shopping numa era pré-Moviecom
Praia Shopping numa era pré-Moviecom

Já no carnaval, os natalenses se mudavam para as praias do Litoral Sul, como Pirangi e Búzios. Na segunda praia citada, a gente queria saber o que significava o estabelecimento “O Pirulito”, nos divertíamos nas praias, descíamos no tobogã do Big Blue ou tentava subir desesperadamente os morros existentes.

Praia de Búzios com meus pais em 1996
Praia de Búzios com meus pais em 1996


Sobre Lara Paiva
Oi, eu sou o Goku. Mentira, meu nome é Lara. Sou jornalista formada pela UFRN, natural de Natal. Sempre fui de humanas. Tem um blog para expor as suas curiosidades e anseios desta vida e mostrar os diferentes lados da vida urbana.

Comentários no Facebook

Breche Também

error: Content is protected !!