Estudante de jornalismo da UFRN ganha prêmio do concurso do Estadão

Compartilhe:

Uma estudante de jornalismo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) venceu a terceira edição do concurso de Jornalismo Ambiental, promovido pelo jornal paulista O Estado de S. Paulo, juntamente com empresas ligadas à prevenção do Meio Ambiente. Marina Cardoso, de 20 anos, trabalha no Novo Jornal, está no 6º período e esta foi a sua segunda participação no concurso.

Eram cinco finalista e Marina era a única jovem que estava concorrendo em outro estado brasileiro fora de São Paulo.

Marina Cardoso durante a premiação em São Paulo
Marina Cardoso durante a premiação em São Paulo

O resultado foi divulgado na segunda-feira (1) durante cerimônia na capital paulista, no qual a jovem estava presente.

O concurso fez parte da Semana Estado de Jornalismo Ambiental, que acontece desde 2013. “Ao participar desta edição, ganhei o direito de concorrer ao Prêmio Tetra Pak de Jornalismo Ambiental. Além das palestras e workshops, eles dão um tema e temos até o final do evento para enviar uma matéria sobre o assunto. Nesse ano o tema foi água. Ano passado cheguei a ser finalista, mas não levei o prêmio”, disse a jovem, formada em Controle Ambiental pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN).

Marina com os finalistas
Marina com os finalistas

A estudante sempre quis unir o que aprendeu durante o Ensino Médio Técnico mais o jornalismo. Marina escreveu sobre uso da água de reuso (esgoto tratado) em Santana do Seridó, onde alguns produtores utilizaram este recurso para garantir o rebanho do gado e irrigar as plantações de palma durante o período da estiagem.

A matéria já está disponível no site do Estadão, através deste link.

“O que me estimula [em continuar com o jornalismo] são as histórias. Nessa área então, há tanta coisa que merece ser contada. Jornalismo é minha vocação, antes de tudo. Não sei o que seria se não seguisse essa profissão”, comentou.


Sobre Lara Paiva
Oi, eu sou o Goku. Mentira, meu nome é Lara. Sou jornalista formada pela UFRN, natural de Natal. Sempre fui de humanas. Tem um blog para expor as suas curiosidades e anseios desta vida e mostrar os diferentes lados da vida urbana.

Comentários no Facebook

Breche Também

error: Content is protected !!