Estudante de Design faz projeto ligado ao Alecrim

Estudante de Design faz projeto ligado ao Alecrim

Compartilhe:

Lembra no nosso post sobre o Alecrim, que falamos sobre este projeto? Agora vamos detalhar um pouco melhor. Como fruto de um trabalho de conclusão de curso (TCC), que começou no início deste ano, a estudante de design da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Ana Cecília Fonseca, está fazendo um questionário com a população sobre o Alecrim.

O interesse veio da necessidade de inserir o design na cidade e escolheu o Alecrim devido à grande movimentação de pessoas. “Pessoalmente, meu interesse surgiu no período em que trabalhava no bairro e observava tudo que acontecia ali, e isso foi me encantando. Além da infância da minha mãe ter sido vivida no bairro, o que me rende sempre boas histórias e ajuda muito no projeto (risos)”, comentou.

Inicialmente, o trabalho quer discutir sobre a população natalense de como melhorar o bairro, que é um dos mais tradicionais da cidade.

“O projeto até agora não tem como objetivo promover atividades presenciais no Bairro. Mas, estou interessada em participar e auxiliar ações aconteçam no Alecrim, pois acredito que atividades enriquecem culturalmente o ambiente e promovem um uso mais humano do espaço urbano. Um belo exemplo foram as ações realizadas pelo grupo de teatro Para eu Parar de me Doer, com o objetivo de resgatar a história do Bairro do Alecrim”, afirmou.

O trabalho tem como base a pesquisa dos usuários antes do seu resultado final. Por isso é tão importante a participação das pessoas, pois é a partir disso que as principais propostas serão desenvolvidas. “Posso afirmar que o objetivo é representar o bairro de acordo com quem o frequenta, tendo o design como ferramenta para proporcionar uma experiência mais satisfatória dentro da área comercial do Alecrim; sem descaraterizar o bairro e sua cultura”, comentou.

Você pode ler também:  Encontrando os amantes de fusca em Natal

Para responder é só acessar o link: http://goo.gl/forms/8hkHTlxPmF. Também curta a fanpage.

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí