Curtir a vista no Vale das Cascatas

Curtir a vista no Vale das Cascatas

Compartilhe:

O Vale das Cascatas fica na Via Costeira e é um clube criado entre a década de 80 e 90.  A ideia do clube era funcionar a partir de sociedades, onde os pagantes teriam o direito a usufruir das dependências de áreas de lazer situadas em Natal, como clube, parque aquático e Camping à beira-mar da Praia de Ponta Negra.

vale das cascatas (15)

As reclamações dos sócios surgiram devido o Vale ter descumprido com sua parte no contrato, pois não concluiu o parque aquático, além de ter encerrado suas atividades na cidade sem comunicar à ninguém.  Hoje está deteriorado e inutilizado. O entulho se acumula na parte interna do clube, onde alguns desenhos foram pintados nas paredes da casa, assim como na piscina, que também acumula água da chuva.

vale das cascatas (7)

Entretanto, existe beleza nos lugares abandonados, onde as pessoas se reúnem para fazer piquenique, namorar, local para ensaios fotográficos ou canto para descer e surfar as ondas na parte mais perigosa da Praia de Ponta Negra. A vista é belíssima e consegue ver ao longe o Morro do Careca e os prédios da orla.

É um dos locais de acesso à parte mais deserta de Ponta Negra.

– Vem cá, meninas, cuidado para descer na praia, hoje o mar está mais perigoso- dizia uma das mães que estava lá.

– Nossa o mar está muito agitado – comentava um dos surfistas.

– Hey, o barbudo quer um espetinho de camarão – dizia o vendedor de espetinhos.

Também é utilizado pelos praticantes de slackline, caminhar com o cachorro e também um grupo de pessoas montaram uma barraca onde vende os espetinhos para os frequentadores do Vale da Cascatas.

Você pode ler também:  Por que a Igreja do Galo recebe este nome?

vale das cascatas (12)

Durante a noite e quando tem evento no Centro de Convenções, é usado para estacionamento. Alguns alegam que é bastante perigoso e são muito constante os roubos de carros na região. Sem contar que alguns casais utilizam o local para “brincar”, conforme é visto nesta imagem:

vale das cascatas (6)

– Ai meu Deus, como é que vou me trocar aqui? – dizia uma das pessoas que iriam tirar fotos no local.

– Ai tem muita camisinha aqui – falava a outra.

– Vamos se reunir para que ninguém nos olhe – concordaram uma com a outra.

É um local que se passar de carro é despercebido. Percebemos de como a Via Costeira é desvalorizada é visitando este lugar.

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí