Cotidiano da Avenida Rio Branco através de fotografias

Compartilhe:

A Avenida Rio Branco é uma das mais tradicionais. Um dos pontos importantes para a construção da capital potiguar. Apesar das mudanças, o local ainda é um dos importantes centros comerciais da cidade. Localizada no bairro de Cidade Alta, o local já recebeu o nome de Rua Nova até fevereiro de 1888. O nome é em homenagem ao Visconde do Rio Branco, que foi um político, monarquista, diplomata e jornalista brasileiro, natural de Salvador, Bahia.

Rio Branco era nome de José Maria da Silva Paranhos e também foi ministro durante a gestão de Dom Pedro II. Até a década de 1970 havia pessoas morando na Avenida, hoje resta algumas casas, pois todas foram substituídas por lojas de diversos tipos.

IMG_7376

O local atualmente é canto onde encontra o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte) e dos Servidores da Saúde (Sindsaúde). Também fica o campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN), onde foi palco de muitas histórias da educação do Rio Grande do Norte. O local é um dos poucos cantos que ainda mantém as cigarreiras e bancas que estão desaparecendo nas cidades aos poucos.

Além disso, tem os mais tradicionais sebos da cidade, como o Sebo Vermelho. O final da avenida é marcado pela Escola Estadual Winston Churchill.

As fotos poderão ser conferidas a seguir:

Este slideshow necessita de JavaScript.


Sobre Lara Paiva
Oi, eu sou o Goku. Mentira, meu nome é Lara. Sou jornalista formada pela UFRN, natural de Natal. Sempre fui de humanas. Tem um blog para expor as suas curiosidades e anseios desta vida e mostrar os diferentes lados da vida urbana.

Comentários no Facebook

Breche Também

error: Content is protected !!