Como funciona o corredor de ônibus da Av. Salgado Filho

Compartilhe:

Por que a Avenida Senador Salgado Filho está pintada de azul? Esse fim de semana, a Prefeitura do Natal instalou um corredor semi-exclusivo para os ônibus. Essas faixas foram instaladas nos sentidos centro até zona Sul e vice-versa. Essas faixas começam do viaduto do 4º centenário até o cruzamento do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN) e Midway Mall.

O objetivo é desafogar o caótico trânsito da principal avenida da cidade, conhecido pelo intenso tráfego. O nome é semi-exclusivo, pois os veículos podem andar na faixa quando dobrarem nas ruas que cortam a Salgado Filho.

Além dessas mudanças, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) realizou outras mudanças. As linhas intermunicipais serão relocadas para avenida Prudente de Morais, onde será criado também um corredor exclusivo para o transporte coletivo. Já os chamados opcionais usarão a Avenida Romualdo Galvão.

corredor 2

No ano de 2007, a cidade ganhou um corredor exclusivo para ônibus na Avenida Bernardo Vieira com plataformas de embarque e desembarque de passageiros no centro da via. Outro ponto da cidade que conta com a faixa exclusiva de ônibus é a Av. Rio Branco, no bairro de Cidade Alta.

Também será criado um corredor semi-exclusivo para as linhas de ônibus intermunicipais e urbanas na Av. Prudente de Morais e que cuja sinalização deverá será finalizada nas próximas semanas.


Sobre Lara Paiva

Oi, eu sou o Goku. Mentira, meu nome é Lara. Sou jornalista formada pela UFRN, natural de Natal. Sempre fui de humanas. Tem um blog para expor as suas curiosidades e anseios desta vida e mostrar os diferentes lados da vida urbana.

Comentários no Facebook

Breche Também

error: Content is protected !!