Cinco prédios em construção abandonados em Natal

Compartilhe:

Prédios levantados, porém resta apenas tijolos e estrutura aparente. Muitos investiram o dinheiro para ter um apartamento próprio e fugir do aluguel. Ao invés, eles trazem dores de cabeça á vizinhança, acumula lixos, animais, água e servem abrigos para aqueles que não tem lar. Em Natal, existem muitas obras que estão passando por esse momento, visto que algumas construtoras chegaram a entrar em falência e não tiveram verba suficiente para terminá-las.

Nós listamos cinco prédios inacabados existentes na cidade. A lista você confere a seguir:

1) Espigões de Ponta Negra

147741

Eram prédios gigantes que seriam construídos na área de proteção ambiental onde fica o Morro do Careca. As obras foram embargadas pela Justiça, à pedido da Promotoria do Meio Ambiente. Um dos prédios mais conhecidos é o Solares Ponta Negra, que seria construído de 16 andares, provocando um desastre tanto na vista como também nas dunas que são formadas o morro. Além do Solaris, mais outros quatro prédios seriam construídos.

2) Prédio abandonado por trás do Hiper Bompreço da Prudente

predio abandonado1

Na Rua São José, por trás do Hiper Bompreço de Lagoa Nova, existe um prédio inacabado desde 1998 e causa muitas dores de cabeça para vizinhança. Era para ser o o Condomínio Residencial Esplanada Master, que vinha sendo construído pela Master Incosa, que faliu no final dos anos 90.

3) Rua Trairi, Petrópolis

imperialtrair

No meio das andanças na Avenida Hermes da Fonseca, percebe-se um prédio que nunca ficou pronto. O nome seria Imperial Trairi, que fica na rua Trairi, em Petrópolis. A obra paralisada há alguns anos devido aos problemas judiciais, chegou a voltar em 2011. O local só está com o esqueleto construído.

Você pode ler também:  Ferris Bueller no cinema novamente em Natal

4)Prédio inacabado em Tirol, na Rua Souza Pinto

predio abandonado2

Este prédio está com as obras paralisadas desde o ano de 1995 e fica próximo ao shopping Midway. Atualmente, o terreno está cercado e um vigia faz a segurança da área, mas nem sempre foi assim. O local já serviu como ponto de drogas. Além disso, há muito entulho e lixo espalhado pelo terreno.

5) Rua José Gomes da Costa, Capim Macio

IMG_7037

O edifício, que só está com a estrutura pronta, fica na Rua Desembargador José Gomes da Costa e ao lado de uma igreja católica. Ao invés de moradores de famílias de classe média alta ou sem-tetos ocupando, o local abriga 10 cachorros (sendo que um era filhote com alguns meses de vida), alguns gatos e pombos circulando no terreno. Atualmente, o local está com apenas um segurança e todo cercado. Falamos deste prédio em uma matéria anterior do Brechando, que pode ser vista neste link.

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí