Cadê o Arco do Sol em Ponta Negra?

Compartilhe:

O Arco do Sol ficava na Avenida Engenheiro Roberto Freire, foi projeto pelo arquiteto Felipe Bezerra e foi um presente da construtora Ecocil pela comemoração dos 400 anos de Natal. A arte simbolizava o sol e mar, uma vez que a cidade era conhecida como “Cidade do Sol”. O monimento foi retirado em 2011 e até o momento não foi colocado de volta, deixando apenas uma placa indicando que havia um monumento.

O Arco consistia dessa seguinte forma:

30747219

O Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea/RN), na época, realizou uma vistoria e recomendou que a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) retirasse o monumento e fizesse os seus respectivos reajustes.

Na época a Prefeitura do Natal retirou para realizar uma obra de recuperação, pois as chapas de alumínio do pilar principal, que sofreram desgaste por oxidação, estão sendo retiradas para que as obras de recuperação possam ser iniciadas.

A estrutura do monumento consistia em parte principal, revestida com chapas de alumínio na cor prata e pilar principal de sustentação, que era de aço pintado na cor dourada, com cabos de aço segurando toda a estrutura. Ondulado, sua altura máxima era de 7,60 m e a mínima é de 3,65 m.

Faz quatro anos que foi retirado e até o momento não vimos. Inicialmente falavam que o motivo da demora seria as obras de mobilidade urbana para Copa do Mundo de 2014, que aconteceriam na Avenida Engenheiro Roberto Freire, no qual nunca aconteceu. Agora, cadê a obra de recuperação?


Sobre Lara Paiva

Oi, eu sou o Goku. Mentira, meu nome é Lara. Sou jornalista formada pela UFRN, natural de Natal. Sempre fui de humanas. Tem um blog para expor as suas curiosidades e anseios desta vida e mostrar os diferentes lados da vida urbana.

Comentários no Facebook

Breche Também

error: Content is protected !!