Você sabe o que é Weaver? Ajude o RN ganhar o prêmio da Electrolux

Você sabe o que é Weaver? Ajude o RN ganhar o prêmio da Electrolux

Compartilhe:

Weaver é um protótipo de um produto que pode ajudar a recuperar o tecido de uma roupa após “aquele rombo”. Quem nunca perdeu uma camiseta por um furo debaixo das axilas? Este pequeno produto, arredondado e com um design clean promete acabar com todos estes problemas. E o melhor, este projeto vem de uma designer do Rio Grande do Norte, a jovem Larissa Trindade, de 25 anos.

Ela está concorrendo com estudantes de Design de diversos países. O vencedor vai ganhar um prêmio em dinheiro, além de um estágio de seis meses na empresa. “Fiquei sabendo do prêmio por um professor na universidade. Me identifiquei com o briefing do concurso, vi uma oportunidade de criar uma solução a um problema e mudar os hábitos das pessoas através do design”, afirmou a jovem.

wea

O Weaver começou a ser desenvolvido em março deste ano e ela não esperava que chegasse entre os semifinalistas. “Não, realmente não esperava, ainda estou surpresa com o resultado”, comentou a designer, que não sabia qual profissão seguir na época do vestibular.

“Não sabia bem a profissão que iria seguir até a época do vestibular que foi quando descobri a área de design. O interesse por criar produtos veio junto com essa descoberta do Design, Estamos cercados por produtos que não funcionam e experiências frustrantes, e vejo que como designer é o meu dever notar esses problemas e melhorar a vida das pessoas”, garantiu.

Como funciona o Weaver?  É uma bola que se divide e ela ajuda a recuperar aqueles tecidos que estão rasgados.  A ideia do produto surgiu a partir de necessidades reais, de observações do cotidiano. “Meu primo tinha uma camiseta de super-herói, ele acreditava que essa camiseta o fazia ter superpoderes, quando a camiseta rasgou ele ficou muito triste, era como se tivesse perdido esses poderes. Foi ali que notei quantas vezes vivenciei essa mesma história, o vestido novo da minha mãe que havia rasgado, minha calça favorita que desbotou, notei que isso acontece todos os dias com várias pessoas, e percebi que algo poderia ser feito pra mudar essa realidade”, contou.

Você pode ler também:  Lugares que brincamos em Natal na infância
A potiguar Larissa Trindade está concorrendo em um concurso internacional
A potiguar Larissa Trindade está concorrendo em um concurso internacional

De acordo com Larissa, as crianças crescem com essa mentalidade, que tudo é descartável: rasgou, não presta, joga fora.  “Temos ciência de que a industrial têxtil é uma das que mais polui e já enfrentamos inúmeros problemas ambientais, se nada for feito esses problemas serão ainda maiores no futuro”.

O concurso é composto de várias etapas. Primeiro, Larissa submeteu o projeto entre outros 1500 candidatos, a Electrolux selecionou os 100 melhores para a próxima etapa. O público, através da votação, ajudou na seleção dos 35 projetos que foram para a próxima fase.

Ela também recebeu um comunicado dos especialistas da Electrolux, sobre o que gostariam de saber do projeto e enviou um desenvolvimento do produto de acordo com o que foi solicitado pela empresa.

Agora no top 35,  o público vai escolher apenas um vencedor que irá ganhar o prêmio do júri popular. Serão seis projetos que irão para a final, que acontecerá dia 15 de Outubro em Helsinki, Finlândia. Mas vale ressaltar que a votação termina dia 14 de setembro. O Weaver está em segundo lugar, atrás apenas de uma menina de Taiwan. Bora votar, galera!

Para votar é só acessar o site http://po.st/Weaver.

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí