Você sabe aonde fica o Ducal em Natal?

Compartilhe:

No meio da Avenida Rio Branco com a Rua João Pessoa, no Centro de Natal, existe um prédio cilíndrico conhecido por Edifício Ducal, construído no início do ano de 1971 e é constituído por 18 andares. A estrutura ainda chama atenção para quem passa andando por lá. Fica do lado da Praça Kennedy.

Em 1971, o empresário Alcides Araújo, fundador da rede lojas Rio Center, juntamente com empresários libaneses residentes em Natal resolveu construir o Hotel Monte Líbano. Foi construída pelo Grupo Odebrecht. Em 1974, eles resolveram vender o citado hotel. Então, foi inaugurado no dia 05 de Novembro de 1976, um hotel quatro estrela chamado Ducal Palace Hotel. Bastante luxuoso para aquela época.

Alguns anos depois, foi vendido à rede hoteleira Luxor Continental, no Rio de Janeiro.

Hotel Ducal durante o seu auge
Hotel Ducal durante o seu auge

O último andar do prédio é um mirante que funcionava o antigo restaurante do hotel, que tem uma vista panorâmica da cidade em um ângulo de 360º. Este também por muitos anos funcionou como uma boate.

Depois de hotel, o prédio funcionam as Secretarias Municipais de Educação e Saúde. Desde a gestão de Micarla de Sousa, as secretarias mudaram por um outro prédio que funcionou um hotel na ladeira do sol.  Até hoje, o local está disponível para alugar.


Sobre Lara Paiva
Oi, eu sou o Goku. Mentira, meu nome é Lara. Sou jornalista formada pela UFRN, natural de Natal. Sempre fui de humanas. Tem um blog para expor as suas curiosidades e anseios desta vida e mostrar os diferentes lados da vida urbana.

Comentários no Facebook

Breche Também

error: Content is protected !!