Você conhece a Praça do Disco Voador?

Compartilhe:

A praça Heitor Carloni fica no coração do conjunto Ponta Negra, zona Sul de Natal, porém ninguém a conhece por este nome. Fica entre as ruas Praia de Jacumã, Praia do Rio Doce, Praia de Camboinhas e Praia de Tabatinga ( todos os nomes da rua do conjunto são nomes de praias). A última reestruturação foi feita no ano de 2008 e custou cerca de 800 mil reais.

Por causa da caixa d’água instalada bem no meio do local com um formato idêntico de uma nave espacial, a mesma é conhecida pelos moradores e frequentadores pelo nome de Praça do Disco Voador.  É uma das maiores praças da cidade, ocupa um quarteirão todo praticamente. O local tem um parquinho, bancos, árvores e é um ótimo local para se reunir os amigos e praticar exercícios físicos.

Caixa d'água em formato de disco voador
Caixa d’água em formato de disco voador

Tem muitas opções para fazer, como caminhadas, andar de patins, praticar o slackline e a atividade principal, o skate. Como não existe uma pista de skate em Natal (única capital que não tem isso, por sinal), os skatistas procuraram lugares espaçosos para praticar o esporte.

– Pô, você está me filmando sem pedir?

– Estou fo-t0-gra-fan-do a galera que anda de skate

– Está certo, então, beleza

-Moça, ignora ele, o cara é bem marreto mesmo. Porém, ele é um dos mais antigos da área que anda de skate na cidade

– Quantas vezes na semana vocês andam de skate?

– Todos os dias, quando pode. Mas a gente procura outros lugares, como a Praça Vermelha ou Barcelona (coisas para os próximos posts).

– E essas rampas, quem construiu?

– A gente mesmo, para fazer as manobras mais difíceis. Tentamos falar com a Prefeitura para construir uma pista aqui, porém sem sucesso.

Esse foi o meu diálogo com um grupo de skatistas daqui da cidade.

IMG_7176
Pista construída pelos próprios skatistas

Tem skatistas de todos os jeitos e gêneros. Eu vi muitas mulheres praticando manobras radicais e crianças com menos de 10 anos, isto mostra que o skate não é mais “coisa de menino” e você ver muita gente com talento para ser profissional e praticar grandes competições. Faltam investimentos e iniciativas.

Esta é a Praça do Disco Voador!


Sobre Lara Paiva
Oi, eu sou o Goku. Mentira, meu nome é Lara. Sou jornalista formada pela UFRN, natural de Natal. Sempre fui de humanas. Tem um blog para expor as suas curiosidades e anseios desta vida e mostrar os diferentes lados da vida urbana.

Comentários no Facebook

Breche Também

error: Content is protected !!