Home/Sem categoria / Você conhece a Praça do Disco Voador?

Você conhece a Praça do Disco Voador?

A praça Heitor Carloni fica no coração do conjunto Ponta Negra, zona Sul de Natal, porém ninguém a conhece por este nome. Fica entre as ruas Praia de Jacumã, Praia do Rio Doce, Praia de Camboinhas e Praia de Tabatinga ( todos os nomes da rua do conjunto são nomes de praias). A última reestruturação foi feita…

A praça Heitor Carloni fica no coração do conjunto Ponta Negra, zona Sul de Natal, porém ninguém a conhece por este nome. Fica entre as ruas Praia de Jacumã, Praia do Rio Doce, Praia de Camboinhas e Praia de Tabatinga ( todos os nomes da rua do conjunto são nomes de praias). A última reestruturação foi feita no ano de 2008 e custou cerca de 800 mil reais.

Por causa da caixa d’água instalada bem no meio do local com um formato idêntico de uma nave espacial, a mesma é conhecida pelos moradores e frequentadores pelo nome de Praça do Disco Voador.  É uma das maiores praças da cidade, ocupa um quarteirão todo praticamente. O local tem um parquinho, bancos, árvores e é um ótimo local para se reunir os amigos e praticar exercícios físicos.

Caixa d'água em formato de disco voador
Caixa d’água em formato de disco voador

Tem muitas opções para fazer, como caminhadas, andar de patins, praticar o slackline e a atividade principal, o skate. Como não existe uma pista de skate em Natal (única capital que não tem isso, por sinal), os skatistas procuraram lugares espaçosos para praticar o esporte.

– Pô, você está me filmando sem pedir?

– Estou fo-t0-gra-fan-do a galera que anda de skate

– Está certo, então, beleza

-Moça, ignora ele, o cara é bem marreto mesmo. Porém, ele é um dos mais antigos da área que anda de skate na cidade

– Quantas vezes na semana vocês andam de skate?

– Todos os dias, quando pode. Mas a gente procura outros lugares, como a Praça Vermelha ou Barcelona (coisas para os próximos posts).

– E essas rampas, quem construiu?

– A gente mesmo, para fazer as manobras mais difíceis. Tentamos falar com a Prefeitura para construir uma pista aqui, porém sem sucesso.

Esse foi o meu diálogo com um grupo de skatistas daqui da cidade.

IMG_7176
Pista construída pelos próprios skatistas

Tem skatistas de todos os jeitos e gêneros. Eu vi muitas mulheres praticando manobras radicais e crianças com menos de 10 anos, isto mostra que o skate não é mais “coisa de menino” e você ver muita gente com talento para ser profissional e praticar grandes competições. Faltam investimentos e iniciativas.

Esta é a Praça do Disco Voador!

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar Praia projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus